Os últimos dias têm sido recheados por boatos envolvendo a formação da dupla de pilotos da Williams para a próxima temporada, mas o chefe da equipe, Frank Williams, sinalizou que Rubens Barrichello e Nico Hulkenberg devem continuar guiando os carros da escuderia, em entrevista concedida Á BBC inglesa na última sexta.
Ambos os pilotos foram bastante elogiados pelo dirigente. “Barrichello tem uma enorme experiência, Ele é agora, sem dúvida, o piloto mais experiente no pit lane e demostra isso frequentemente. Trata-se de um piloto muito bom e acreditamos fortemente nele. É um cara divertido e muito experiente, um grande valor para qualquer equipe”, destacou.
Estrando na Fórmula 1 este ano, o jovem alemão Hulkenberg teve a trajetória relembrada, a despeito de alguns erros cometidos ao longo da temporada. “Nas primeiras corridas, ele decepcionou um pouco, mas talvez porque tenha sido muito cauteloso”, destacou Frank. “Mas logo ele se tornou bem competitivo e estamos vendo o começo de algo execepcional”, acredita.
“Ele venceu tudo na Fórmula 3 e na GP2 e esperamos que um dia ele ganhe também a Fórmula 1. Espero que as pessoas o continuem vendo no próximo campeonato”, destacou.
Na conversa, sobrou até para Michael Schumacher, que foi duramente criticado pela perigosa fechada que deu em Rubinho no final do GP da Hungria, quase causando um acidente. “Foi muito perigoso e totalmente desnecessário e antiesportivo”, analisou Williams.
Fonte: Gazeta Esportiva.Net