A Fórmula 1 acertou parceria com a ESPN e terá sua primeira transmissão por streaming nos Estados Unidos em 2018. A veiculação da plataforma será apenas no paÁs, onde a maior categoria do automobilismo mundial quer recuperar o terreno perdido nos últimos anos com quedas sucessivas de audiência.
No acordo, há o comprometimento das duas partes em criar um novo serviço de conteúdo digital sob demanda. Via streaming, os fãs norte-americanos poderão consumir mais de 125 horas de programação, incluindo sessões de treinos atuais e anteriores, e programas relacionados ao mundo a motor.
“A ESPN tem um longo compromisso com os esportes a motor, e a Fórmula 1 é a joia da coroa neste esporteâ€, afirmou Burke Magnus, Vice-Presidente Executivo de Programação dos canais ESPN.
“A ESPN representa um passo importante no objetivo da Fórmula 1 de expandir o apelo do esporte. O mercado dos Estados Unidos é muito importante para nósâ€, concluiu Sean Bratches, Diretor Comercial da categoria.
O contrato também inclui direitos audiovisuais para os próximos anos (não foi especificado o tempo exato de duração) em plataformas de televisão a cabo e por satélite. Dessa forma, vai marcar o retorno da Fórmula 1 para a ABC, que foi o primeiro canal a transmitir a categoria em 1962. Os assinantes da ESPN também poderão assistir Á s 21 provas do calendário do ano que vem por meio dos canais do grupo.
Vale lembrar que tanto a ABC, atual maior emissora de televisão do mundo, como a ESPN são propriedade da Walt Disney Company.
Fonte: Máquina do Esporte