Atual bicampeã da Fórmula 1, a Renault está se aproximando de Ferrari e McLaren nos testes de pré-temporada, de acordo com o piloto italiano da escuderia, Giancarlo Fisichella.
“As coisas foram muito boas para a gente esta semana”, disse o piloto ao site da Renault após o último teste da pré-temporada, no Barein.
“Do primeiro dia, na terça-feira, até o último dia, fizemos bons progressos com o carro… foi um grande passo Á frente com o equilÁbrio e o acerto, e acho que estamos mais competitivos agora”, acrescentou.
“Ainda estamos atrás da Ferrari, particularmente eles pareceram muito fortes esta semana. A McLaren também está um pouco Á frente, e a BMW é competitiva também, mas acho que demos um grande passo.”
A Renault perdeu o bicampeão mundial Fernando Alonso para a McLaren, e o substituiu pelo estreante Heikki Kovalainen. O finlandês foi o segundo mais veloz no último dia de testes, na sexta-feira, atrás de Felipe Massa, da Ferrari. Fisichella ficou em terceiro.
“Acho que devemos ter o pódio como meta”, disse Fisichella sobre o Grande Prêmio da Austrália, que abre a temporada em 18 de março. “A confiabilidade do nosso conjunto é muito boa neste momento e isso pode ser uma grande vantagem nas primeiras corridas.”
Fonte: Reuters