Com a adição de duas corridas no calendário, a Fórmula 1 passa a ter 21 provas na temporada. Reunião ainda divulgou alterações nas regras da categoria
A temporada 2015 da Fórmula 1 já começou, pelo menos no que diz respeito Á divulgação de seu calendário e regras. Nesta quarta-feira, a categoria confirmou o cronograma da próxima temporada, com a adição de duas provas (México e Coréia do Sul, ainda a confirmar) e alterações nas regras, como o fim da pontuação dobrada na última rodada.
O calendário não teve nenhuma mudança radical, apenas as voltas da Coreia do Sul, no dia 3 de maio (ainda a confirmar), e do México, no dia 1º de novembro. A temporada terá inÁcio no dia 15 de março, com a etapa da Austrália, e chegará ao fim novamente em Abu Dhabi, no dia 29 de novembro.
Com relação Á s alterações nas regras, a polêmica pontuação dobrada na última etapa foi extinguida, sendo que durou apenas uma temporada. Entre outras alterações estão formas de punição, ratificação em regras de treinos e outras.
Porém, o que chamou a atenção, foram as mudanças estipuladas pelo painel de segurança formado para analisar o acidente de Jules Bianchi. Entre as mudanças, estão a inserção de um safety car virtual, uma espécie de luminoso Á beira da pista que será acionado antes da entrada do carro de segurança, para já diminuir a velocidade dos pilotos.
Outra mudança foi a implementação de um limite minÁmo de idade para concessão da Super Licença, necessária a um piloto de Fórmula 1. Agora, o mÁnimo é 18 anos. Porém, essa regra só entra em vigor em 2016, o que libera a participação do piloto da Toro Rosso, Max Verstappen, na temporada 2015, visto que ele só atingirá a maioridade no dia 30 de setembro de 2015.
Fonte: LANCENET!