A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou que a Ferrari será julgada pelo Conselho Mundial no dia 10 de setembro em Paris (França). A escuderia pode receber uma punição pelo “jogo de equipe” visto no último domingo, quando Felipe Massa cedeu o primeiro lugar para Fernando Alonso na Alemanha.
Os artigos utilizados pela FIA para chamar a escuderia italiana são os 39.1 (proibição das ordens de um time), e 151c (proibição de atitudes antidesportivas que sujem a imagem do esporte). É possÁvel que os dois pilotos sejam desclassificados da prova.
Por outro lado, a Ferrari tem a seu favor o fato de que Jean Todt, atual presidente da entidade, ser justamente a pessoa que ordenou a troca de posições entre Rubens Barrichello e Michael Schumacher no GP da Áustria de 2002.
Na ocasião, o time vermelho recebeu como sanção uma multa de US$ 1 milhão, dez vezes mais a que foi aplicada Á escuderia ainda no domingo. Responsável pelos negócios da marca “Fórmula 1”, Bernie Ecclestone se declarou favorável Á atitude da Ferrari.
Fonte: GAzeta Esportiva.Net