A Ferrari, que tem como pilotos o alemão Michael Schumacher e o brasileiro Felipe Massa, está planejando uma grande evolução em seus carros a tempo de disputar o GP de San Marino, no circuito de Ámola, no dia 23 de abril.
“Há um bom programa de desenvolvimento sendo produzido, e Ámola será a primeira etapa”, afirmou o diretor-técnico da escuderia italiana, Ross Brown, após os treinos livres do GP da Austrália. “Acho que será um grande passo para nós, tanto na parte aerodinâmica como na mecânica.”
A Ferrari vem se recuperando de uma temporada ruim, em 2005, e tem um carro competitivo neste ano. Schumacher, heptacampeão mundial, está em segundo lugar no Mundial, com sete pontos atrás do espanhol Fernando Alonso.
“Haverá alguns sinais de evolução na aerodinêmica, em Ámola, e sei que há outras melhores nas corridas seguintes”, afirmou Brown, em entrevista ao site da revista “Autosport”.
“Terá algumas mudanças no motor em breve, mas precisamos estabilizar a situação antes de pensar em introduzir essas mudanças.”
A Ferrari vem sofrendo repetidos fracassos com o novo motor V8. Tanto Schumacher quanto Felipe Massa cumpriram penalidade, perdendo dez posições no grid de largada do GP da Malásia, por terem de trocar o motor.