De acordo com o chefe da Ferrari, Jean Todt, a escuderia italiana espera já ter definidos os pilotos de 2007 em setembro, no Grande Prêmio da Itália, em Monza. Já que a equipe ainda aguarda a decisão da aposentadoria do heptacampeão Michael Schumacher ao fim desta temporada.
“Nós precisamos assegurar uma situação forte do presente e do futuro da Ferrari. E junto com Michael, quando ele se sentir confortável para o anúncio da aposentadoria, devemos definir a dupla de pilotos perto de Monza”, disse o chefe da equipe.
Apesar das especulações de que o finlandês Kimi Raikkonen, da McLaren, e o italiano Valentino Rossi, piloto de MotoGP, poderem assinar contrato com a escuderia, Todt garantiu que a Ferrari está em harmonia com os atuais titulares.
“Nós temos uma boa harmonia na equipe. Eu quero que Michael esteja feliz. E quero que Felipe Massa esteja feliz”, completou o chefe da Ferrari.
No caso de Massa, que é agenciado pelo filho de Todt, o contrato do brasileiro foi assinado por apenas um ano com a equipe italiana. E o segundo piloto da escuderia ocupa a quinta posição na classificação geral do Mundial de Pilotos, com 20 pontos e 34 a menos do lÁder Fernando Alonso, da Renault.
Fonte: Agências internacionais