Ex-piloto de Fórmula 1, David Coulthard passou por apuros em Hiderabade, na Ándia, no último sábado. O britânico participou de uma exibição com um antigo carro da Red Bull, porém não imaginou que um simples ato poderia tê-lo colocado atrás das grades. Ao entrar no veÁculo, ele deixou a bandeira do paÁs no chão, o que é proibido pela lei indiana e é considerada uma grave ofensa. A lei, inclusive, prevê prisão em caso de reincidência.
Após o deslize, porém, Coulthard pediu desculpas e admitiu desconhecimento das tradições do paÁs asiático: “Devo me desculpar por largar a bandeira. Não temos esta tradição ou regra em meu paÁs. Espero que entendam que eu atuei em função do que é normal para mimâ€.
“Eu sinto muito, não posso conhecer as leis de todos os paÁses e peço perdão Á nação de vocês. Tenho um tremendo respeito pela Ándia, por sua bandeira e por sua genteâ€, completou o ex-piloto.
Na Fórmula 1, David Coulthard defendeu a Williams entre 1994 e 1995, transferindo-se para a McLaren em 1996. Lá, ele teve o melhor momento de sua carreira, quando foi vice-campeão do Mundial de 2001. O escocês, dono de 13 vitórias e 63 pódios, encerrou sua carreira na categoria pela Red Bull, onde correu de 2005 a 2008.
Fonte: GazetaEsportiva.Net