As equipes de Fórmula 1 desembararam nesta quarta-feira em Valência, e iniciaram a montagem dos carros para o Grande Prêmio da Europa, realizado no próximo domingo.
O circuito de rua, incluÁdo neste ano no calendário, promete fortes emoções aos pilotos, que treinaram para a corrida em simuladores desenvolvidos pelas equipes.
Para os fãs de F-1, a Honda desenvolveu a “Earthdreams Experience”, que consiste em uma cúpula de 12 m de altura, que será aberta Á visitação a partir desta quinta-feira.
Situada no Motorbox Centre da equipe japonesa, a inovação, que estreou no GP da Inglaterra, terá um cinema 180º, com cinco telas de alta definição, que apresentarão a história e as iniciativas ambientais da Honda.
O traçado foi elogiado pela Ferarri nesta semana, porém, a equipe preocupa-se com os pneus, uma vez que são esperadas altas temperaturas para a corrida de domingo e a Bridgestone optou pelos modelos macio e super macio.
Segundo informações do site oficial da Fórmula 1, a previsão dos organizadores do GP é que os pilotos atinjam 323,31 km/h nas ruas do traçado, uma velocidade alta para um circuito urbano.
Essa velocidade será alcançada na reta mais longa do traçado portuário, pouco antes da oitava zona de frenagem. A mÁnima, de 90,51 km/h, será atingida após a quinta zona, antes da ponte.
Fonte: Terra