Em dezembro, a Sauber fechou uma parceria com a Alfa Romeu, o que representou um alÁvio financeiro para uma escuderia pequena que geralmente tem mais dificuldades de conseguir patrocÁnios. Com esse caminho aberto, a Haas está disposta a cogitar um acordo similar.
“Sempre estamos abertos para negociar. Se alguém tiver uma ideia, nós certamente estamos interessados. Mas é nossa prioridade? Talvez nãoâ€, declarou Guenther Steiner, engenheiro que atualmente é chefe da escuderia americana.
Apesar disso, Steiner não levou isso como sua prioridade para 2018. Na Fórmula 1 desde a temporada de 2016, a Haas ainda não conseguiu fechar um grande acordo de patrocÁnios e esse é o principal objetivo do executivo italiano.
“Acho que isso (patrocÁnio) é a prioridade. É simplesmente difÁcil conseguir. Você vê as outras equipes, as grandes, e até eles têm dificuldades. Para nós, uma equipe pequena, é ainda mais difÁcil. E aÁ o que precisamos evitar é negociar por valores baixos demais, porque você nunca se recupera disso. Se você se vende por pouco, você nunca recupera seu valorâ€.