Os chefes de equipe da Fórmula 1 se reúnem nesta quinta-feira, em Genebra, na SuÁça, onde vão discutir uma série de possÁveis mudanças para os próximos anos na principal categoria do automobilismo mundial.
Dentre elas, está a proposta de Bernie Ecclestone para que o atual sistema de pontuação seja substituÁdo por um de medalhas. No entanto, as equipes consideram mais importantes as discussões relativas ao corte de custos.
A Associação das Equipes da Fórmula 1 (Fota, em inglês) pretende definir algumas propostas antes da reunião do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) na próxima semana.
“Muito foi definido para 2009 e mais está por vir para 2010 e 2011 para a redução de custos e a evolução do show. Esses são os principais assuntos”, disse o italiano Luca Colajanni, porta-voz da equipe Ferrari, de acordo com o The Guardian.
Uma das mais radicais propostas seria a possibilidade de trocar o motor V8 de 2,4 litros por modelos turbo de 1,8 litros, que fariam com que os carros não necessitassem de reabastecimento durante as corridas, uma vez que consumiriam 30% menos de combustÁvel.
Fonte: Lancepress!