O empresário do piloto de Fórmula 1 Adrian Sutil, Manfred Zimmermann, negou nesta segunda-feira que seu cliente esteja negociando com a Ferrari para as próximas temporadas da categoria. O alemão disputou o Mundial de 2011 pela Force India, mas acabou preterido por Paul di Resta e Nico Hulkenberg para o próximo ano.
“Nós definitivamente não estamos negociando com a Ferrari. É claro, esse é o sonho de todo piloto e empresário, mas não é uma opção”, disse Zimmermann. A imprensa europeia aponta que Sutil pode disputar a temporada de 2012 pela Williams ou se tornar piloto reserva da escuderia italiana, já pensando em assumir o posto de Felipe Massa no ano seguinte.
Segundo Zimmermann, o alemão ainda tem espaço na categoria, apesar de restarem lugares vagos no grid apenas na Williams e na fraca Hispania. “Ainda há opções e estamos negociando. Não podemos falar mais nada agora”, afirmou.
Em 2011, Sutil foi um dos destaques do Mundial, com a crescente Force India. Com 42 pontos marcados, encerrou a temporada na nona colocação, atrás dos pilotos da Red Bull, McLaren, Ferrari e Mercedes. Seu companheiro de equipe, o escocês Paul di Resta, foi o 13º, em seu primeiro ano como titular na F-1.
Fonte: GazetaEsportiva.Net