Na briga entre a Rede Globo de Televisão e Bernie Ecclestone, o manda-chuva da Fórmula 1 se deu melhor. Por conta da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de futebol, a emissora carioca queria que a largada do GP Brasil de 2008 fosse dada Á s 14h (de BrasÁlia) e não Á s 15h, inicialmente programadas.
A Formula One Management (FOM), porém, foi intransigente sob a alegação de que, começando Á s 15h locais, a disputa não afetaria a transmissão na maior parte da Europa, onde a prova se iniciará Á s 18h, mesmo horário do ano passado, quando o evento bateu recordes de audiência.
Esse ano, a coincidência de horários não foi possÁvel porque a Europa não estará mais em horário de verão no dia da prova, 2 de novembro, ao contrário de São Paulo. Os relógios no Velho Continente serão atrasados em uma hora na semana anterior Á disputa, que tem grandes chances de decidir o tÁtulo da temporada.
Esta, aliás, é a expectativa da FOM, visto que Lewis Hamilton tem, faltando quatro provas para o término do Mundial, apenas um ponto de vantagem sobre Felipe Massa. Se isso se confirmar, será o quarto ano seguido que o campeão será conhecido em São Paulo: em 2005 e 2006, Fernando Alonso se sagrou bicampeão em Interlagos, enquanto Kimi Raikkonen faturou a taça de 2007 diante dos olhares da torcida brasileira.
Fonte: Gazeta Press