Após longo tempo de negociação, o Grande Prêmio do México voltará ao calendário da Fórmula 1 em 2015. A confirmação de que a corrida no PaÁs voltará após 23 anos foi feita por Bernie Ecclestone Á revista Forbes, nesta terça-feira.
Em fevereiro de 2013, Ecclestone já havia admitido que haviam conversas para que o local voltasse a receber uma das etapas da principal categoria de automobilismo do mundo. A confirmação oficial é prevista ainda para a esta quarta-feira, em entrevista coletiva.
De acordo com a publicação, a corrida será disputada no Autódromo Hermanos Rodriguez, na Cidade do México, que recebeu uma prova pela última vez em 1992. Além de o Mundial contar com Esteban Gutiérrez e Sergio Pérez, existem pessoas importantes que estão exercendo um papel fundamental para que o PaÁs volte a ser sede da F-1: Tavo Hellmund, criador do USGP e do Circuitos das Américas em Austin, e Alejandro Soberón, diretor-geral da Corporación Interamericana de Entretenimento (CIE) – uma das maiores empresas do mundo.
Estima-se que o valor da corrida é de cerca 30 milhões de dólares. Com sua confirmação, o Mundial voltará a ter 20 corridas, o que só aconteceu em 2012. A F-1 também estuda adicionar o GP do Azerbaijão, que seria realizado na cidade de Baku, capital do paÁs. No entanto, para que isso ocorra, é necessária a aprovação da maioria das equipes, além de Ferrari, McLaren e Red Bull, que têm seus contratos feitos para participarem de 20 provas.
Fonte: GazetaEsportiva.Net