Após anunciar seu desligamento da principal categoria do automobilismo mundial, a Honda encontrou um possÁvel comprador para manter a equipe na Fórmula 1. Segundo informações do site Grand Prix, Dave Richards, dono da Aston Martin (montadora inglesa) e da Prodrive (grupo de engenharia automotiva), receberia um investimento da montadora coreana Hyundai, para comprar a escuderia japonesa.
Dave Richards, além de ser dono da Aston Martin , já participou como mandatário de uma escuderia na categoria. Richards foi presidente da BAR, equipe inglesa que teve Rubens Barrichello como piloto. Além do trabalho no time britânico, Richards dirigiu a equipe da Subaru no Mundial de Rallye.
O interesse da montadora coreana superaria o lado esportivo. A Hyundai está interessada na campanha ambientalista da Honda, já que neste ano a empresa está expandindo sua tecnologia hÁbrida, que é ecologicamente correta. Além desse fato ambiental, um GP Sul-coreano está pré agendado para entrar na categoria em 2010, o que amipliaria o mercado da Hyundai.
Caso o negócio da equipe de F-1 seja fechado, a Honda passaria se chamar Prodrive.
Fonte: Gazeta Press