Um dos homens mais influentes da Renault, o diretor de engenharia Pat Symonds declarou que o brasileiro Lucas di Grassi merece uma vaga na Fórmula 1. Atualmente, o paulista é cotado para assumir uma vaga no time na próxima temporada.
“Eu acho que Lucas merece estar na Fórmula 1. Ele é muito bom”, comentou o dirigente Á revista inglesa Autosport. “Eu me sentia um pouco culpado no inÁcio do ano em subestimá-lo, pois atualmente é difÁcil pilotos de teste conseguirem alguma coisa”, afirmou.
Reserva da escuderia francesa, Di Grassi voltou Á GP2 neste ano para se manter em atividade. E, mesmo sem disputar as seis primeiras provas da temporada 2008 da categoria, conseguiu ficar com a terceira colocação na classificação final, um ponto atrás do também brasileiro Bruno Senna e 13 do campeão Giorgio Pantano.
Além disso, Di Grassi foi muito bem em testes coletivos realizados no circuito de Jerez de la Frontera, agradando a cúpula da equipe. “Aqueles três dias onde ele pÁ´de brincar um pouco com o carro foram ótimos. Os resultados foram muito bons”, declarou.
Fonte: Gazeta Press