O alemão Sebastian Vettel (Ferrari) venceu neste domingo (20/09), o GP de Cingapura, em Marina Bay, 13ª etapa da temporada. Foi a terceira vitória de Vettel no ano, e 42ª na categoria. O australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) e o finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari) completaram o pódio.
Pole-position, Vettel dominou a prova, liderando todas as voltas. No final, o alemão, que superou o número de vitórias do brasileiro Ayrton Senna, recebeu a bandeirada com 1s4 de vantagem sobre Ricciardo. Raikkonen fechou o pódio.
O alemão Nico Rosberg (Mercedes) terminou em quarto, seguido pelo finlandes Valtteri Bottas (Williams) o russo Daniil Kvyat (Red Bull) e o mexicano Sergio Pérez (Force India).Â
O holandês Max Verstappen (Toro Rosso), após ficar com o carro parado no grid, fez uma grande prova de recuperação, em sétimo. Nas voltas finais, a equipe, pelo rádio, pediu para o piloto deixar o parceiro de equipe, o espanhol Carlos Sainz Jr., passar para poder pressionar Pérez pelo sexto lugar. O que foi recusado com um sonoro “Não†dito pelo rádio pelo holandês.
O brasileiro Felipe Nasr (Sauber) fechou a zona de pontos. Ele assumiu a  posição na penúltima volta, ao superar o francês Romain Grosjean (Lotus).
O brasileiro Felipe Massa (Williams) abandonou na 30ª volta, com problemas eletrÁ´nicos. O brasileiro seÂenvolveu em um toque com o alemão Nico Hulkenberg (Force India) na 13ª volta.
Massa retornava a pista, após o seu pit stop, quando se enroscou com Hulkenberg. Com o toque o alemão foi para o muro, abandonando. O Safety-Car foi acionado. Hulkenberg foi considerado culpado pelo incidente, e punido com três posições no grid da próxima etapa.
LÁder do campeonato, o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) não teve um bom final de semana. Com problemas no acelerador, Hamilton abandonou na 32ª volta.
Outro Safety-Car foi acionado na 37ª volta. Um espectador entrou na pista, passeou calmamente e depois voltou para as arquibancadas, através de uma abertura na cerca de proteção.Â
Hamilton lidera o campeonato com 252 pontos, seguido por Rosberg com 211 e Vettel com 203.Â
A próxima etapa acontece no dia 27 de setembro, em Suzuka, no Japão.Â
Click em slide para mais fotos (Divulgação Equipes e FIA)