Estão praticamente paradas as negociações entre Fernando Alonso e a Renault. De acordo com o jornal espanhol Marca, o fato de o piloto ainda ter contrato em vigor com a McLaren – o que o impede de testar com outras equipes – e a espera da decisão da FIA sobre uma possÁvel punição Á escuderia francesa são obstáculos para maiores conversas.
O Conselho da entidade que rege a Fórmula 1 terá um encontro no dia 6 de dezembro. A pauta será a participação da Renault no escândalo de espionagem que abalou a categoria neste ano e custou Á McLaren o tÁtulo do Mundial de construtores. Uma pena dura Á equipe dirigida por Flavio Briatore poderia zerar as chances de recontratar Alonso.
Mesmo que a escuderia escape de qualquer punição, é possÁvel que o piloto espanhol não volte a sentar no carro que lhe deu dois tÁtulos mundiais. Sua última reunião com os dirigentes da equipe mostrou que o acerto ainda está bastante distante.
A Red Bull, que aparece como alternativa para a Renault, negou que esteja negociando com o bicampeão. “É mentira que Fernando Alonso tenha visitado nossas instalações. O que posso dizer que não negociamos nada com ele”, afirmou Helmut Marko, ex-piloto e atual braço-direito do chefe da companhia, Dietrich Mateschitz.
Fonte: Terra