A Coca-Cola está na Fórmula 1. Neste final de semana, nos Estados Unidos, os apaixonados pela categoria mais importante do automobilismo mundial poderão ver pela primeira vez na história o icÁ´nico logotipo da multinacional americana em um carro da Fórmula 1. O acordo é com a McLaren.
O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (18). Além dos carros, a marca da Coca-Cola estampará também os macacões dos pilotos titulares Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne, e do britânico Lando Norris, atual piloto de testes, que ocupará o cockpit titular da equipe na temporada 2019.
O contrato ainda inclui ativações que se concentrarão em outras marcas da empresa, como a Dasani Sparkling (água com gás saborizada) e a SmartWater (água mineral).
“A Coca-Cola tem uma rica história de patrocÁnio e um registro de ativações inovadoras, e estamos honrados que a empresa tenha escolhido a McLaren para fazer parceria e explorar oportunidades na Fórmula 1. A categoria está mudando, assim como nós, e estamos ansiosos para apresentar a Coca-Cola ao potencial que a nossa equipe e este fantástico esporte global representam”, afirmou Zak Brown, CEO da McLaren Group e gerente geral da equipe.
“Nossas duas empresas são inovadoras e buscam se conectar mais com os jovens. Por isso, é uma parceria pela qual estamos ansiosos para ver em prática”, disse Ricardo Fort, vice-presidente de alianças esportivas da Coca-Cola.
O acordo foi assinado apenas para as quatro provas restantes da atual temporada. Estados Unidos, México, Brasil e Emirados Árabes Unidos são mercados que interessam Á Coca-Cola. A imprensa europeia especula, no entanto, que já há conversas sobre uma possÁvel extensão da parceria para o ano que vem. Os valores não foram divulgados.
Vale lembrar que, como empresa, a Coca-Cola já esteve envolvida na Fórmula 1 uma vez, entre 2012 e 2013, quando sua bebida energética Burn foi patrocinadora da extinta equipe Lotus. Na McLaren, será a primeira vez que o próprio logotipo da multinacional será utilizado dessa maneira na categoria.
A Coca-Cola é, atualmente, a terceira marca que mais investe em patrocÁnios em todo o mundo, com uma cifra que ronda os US$ 270 milhões anuais. A multinacional é uma das mais antigas parceiras do Comitê OlÁmpico Internacional (COI) e da Fifa, além de ter cerca de 40 contratos de patrocÁnio entre as cinco principais ligas do futebol europeu (Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França).
Fonte: Máquina do Esporte