A forte chuva que atingiu o circuito de rua de Albert Park, em Melbourne, na Austrália, atrasou o inÁcio do treino classificatório para o GP da Austrália, etapa de abertura da temporada.
A primeira parte do treino começou com meia hora de atraso. Com a pista encharcada, a sessão foi marcada por várias rodadas, saÁdas de pista e batidas. O brasileiro Felipe Massa (Ferrari) foi um dos que bateram, após rodar. Sem o bico do carro, o brasileiro teve que ir para os boxes, consertar o carro.
Com a pista um pouco melhor, os pilotos colocaram pneus intermediários, melhorando os tempos. O melhor tempo ficou com o alemão Nico Rosberg (Mercedes) com 1m43s380, seguido pelo espanhol Fernando Alonso (Ferrari) e o francês Romain Grosjean (Lotus). Massa ficou em sexto, uma posição a frente do tri-campeão alemão Sebastian Vettel (Red Bull).
Entre os seis que ficaram fora da segunda parte do treino, o venezuelano Pastor Maldonado (Williams).
Com o retorno da chuva forte e vários pedaços de carros espalhados pela pista, o começo da segunda parte ainda não começou. A previsão do começo da Q2 é para as 4h30, horário de BrasÁlia (18h30m em Melbourne).