O vice-lÁder da temporada, Michael Schumacher, e não o primeiro colocado, Fernando Alonso, é o favorito para conquistar o tÁtulo da temporada 2006 da Fórmula 1 de acordo com a grande maioria dos 11 chefes de equipe da categoria.
O jornal alemão Munchner Abendzeitung conduziu uma pesquisa com os dirigentes da Fórmula 1 e descobriu que Schumacher, da Ferrari – apesar de estar dez pontos atrás de Alonso, da Renault, no Mundial de Pilotos – tem a confiança da maioria para a conquista de seu oitavo tÁtulo da carreira.
Votando por Schumacher estão Mario Theissen, chefe de equipe da BMW; Nick Fry, da Honda; Colin Kolles, da Midland; Aguri Suzuki, da Super Aguri; Franz Tost, da Toro Rosso; Christian Horner, da Red Bull; e, claro, Jean Todt, da Ferrari.
Do outro lado aparecem somente John Howett, da Toyota, e os outros dois homens que têm contrato com Alonso, seu atual chefe, Flavio Briatore, da Renault, e seu futuro chefe, Ron Dennis, da McLaren.
Frank Williams, chefe da equipe de mesmo nome, foi o único que preferiu não responder. Enquanto isso, Bernie Ecclestone, responsável pelos direitos comerciais da categoria, concordou que – com cinco corridas até o fim da temporada – a briga está muito próxima para se apostar em alguém.
“Schumacher está em uma seqüência”, disse Ecclestone, se referindo Á s três vitórias consecutivas do piloto alemão antes da conquista de Jenson Button, da Honda, na Hungria. “Mas Alonso continua na liderança”, completou o cartola.
Na última corrida realizada, em Hungaroring, Alonso abandonou e Schumacher conseguiu conquistar um ponto. Na próxima etapa, que acontece neste fim de semana na Turquia, o ferrarista pode empatar com Alonso no Mundial de Pilotos, caso vença e o espanhol não pontue.
Além do GP da Turquia, ainda restam as corridas na Itália, na China, no Japão e no Brasil, encerrando a temporada entre os dias 20 e 22 de outubro.
Fonte: UOL