Entre 2010 e 2013, a Red Bull não tomou conhecimento das gigantes Ferrari e Mercedes, garantindo o tetracampeonato mundial de Fórmula 1 tanto entre os pilotos, quanto entre os construtores. E de acordo com o chefe da equipe, Helmut Marko, os tempos de ouro podem estar de volta em breve.
O dirigente afirmou que, em 2020, a Red Bull terá a mesma potência dos rivais, e assim, poderá voltar a brigar pelo tÁtulo.
“Do ponto de vista do chassi, estaremos mais bem preparados do que esse ano. E desenvolvimento da Honda nos leva a crer que no ano que vem teremos consistentemente o mesmo nÁvel de potência que Ferrari e Mercedes. Eles estão fazendo um grande trabalho, mas temos que fazê-lo passo a passo. Sabemos que, no passado, sofreram com problemas de confiabilidade que os deixaram receosos, mas até o momento não tivemos esses problemas. Vejo que estão fazendo as coisas de forma correta. Acreditamos que não ficaremos no terceiro lugar no ano que vemâ€, disse.
Além disso, Marko lembrou que 2020 é o último ano para que Max Verstappen se torne o mais jovem campeão na história da Fórmula 1, e citou a importância desse fator.
“Eu não diria que é crucial. É o último ano em que poderemos ter o campeão mais jovem da Fórmula 1, e temos de entregar resultados, claro. Mas já sabemos disso, é parte do nosso DNA. Temos que vencer, sim. É preciso, mas não crucialâ€, completou.
Fonte: Gazeta Esportiva