Faltando nove corridas para o fim da Fórmula 1 em 2018, a Mercedes se mantém como a grande favorita para conquistar tanto o tÁtulo de pilotos como de construtores, sendo a Ferrari a grande rival do ano. Com isso, o chefe da equipe britânica, Toto Wolff, destacou o primeiro semestre como positivo e se mostrou confiante para os próximos desafios da temporada.
“De modo geral, eu diria que a temporada de 2018 foi uma propaganda incrÁvel para o esporte. Para nós, como equipe, o relatório de meio perÁodo é altamente positivo, pois não temos como ignorar que estamos liderando os dois campeonatos, tanto de pilotos como de construtores. Devemos tudo isso aos esforços de nossa equipe e o talento de Lewis (Hamilton) e Valtteri (Bottas)â€, afirmou Toto Wolff.
Motivado para o restante da temporada na Fórmula 1, o chefe da Mercedes destacou o tempo de pausa para analisar melhor os pontos positivos e negativos da equipe em 2018. Após o GP da Hungria, a modalidade só retorna no dia 26 de agosto, no GP da Bélgica.
“Essa é uma pausa que todos na nosso equipe têm mais do que merecido. Nós voltaremos revigorados com a energia necessária para aumentar ainda mais o nosso jogo na segunda metade da temporada. Percebemos que perdemos pontos em mais de uma corrida, então estamos tentando melhorar ainda mais o desempenho para a segunda metade da temporadaâ€, destacou o ex-piloto.
Atualmente, a Fórmula 1 tem como lÁder Lewis Hamilton, com 213 pontos e favorito para o quinto tÁtulo na carreira. Em seguida está Sebastian Vettel, que tem 189 pontos e é o grande concorrente do britânico em 2018. Fechando o grupo dos três primeiros, Kimi Raikkonen, com 146 pontos, corre atrás na disputa pelo troféu.
Fonte: Gazeta Esportiva