O alemão Sebastian Vettel largou na pole position do Grande Prêmio da Austrália e conseguiu se manter na liderança após as conturbadas primeiras voltas. No 26º giro, no entanto, ele sofreu um problema nos freios de sua Red Bull e deixou a corrida, disputada na madrugada deste domingo.
“Tivemos uma falha no freio. Antes na mesma volta, eu senti algumas vibrações. Não tinha nada que eu pudesse fazer e perdi o controle do carro. É uma pena. Eu acho que tÁnhamos a corrida sob controle, apesar de que as condições eram difÁceis”, lamentou o atual vice-campeão do mundo.
Na prova que abriu a temporada no Bahrein, Vettel também perdeu uma provável vitória depois de sofrer um problema mecânico, mas conseguiu terminar na quarta colocação. Com as duas quebras, ele tem apenas 12 pontos e ocupa o sétimo posto da tabela de classificação. O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, lidera com 37 pontos.
“Isso me chateia. Estamos nos esforçando e tentando fazer o nosso melhor. Não é culpa de ninguém, mas precisamos superar isso e ter certeza de ver a bandeira quadriculada na Malásia”, afirmou. A próxima prova do campeonato será realizada no dia 4 de abril.
Após Vettel abandonar a prova na Austrália, o britânico Jenson Button, da McLaren, herdou a ponta e manteve a posição até o final. A segunda colocação ficou com o polonês Robert Kubica, da Renault, e o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, completou o pódio.
Fonte: Gazeta Esportiva.Net