O diretor comercial da Fórmula 1, Sean Bratches, admitiu que a categoria já está em conversas com a Netflix para um acordo de transmissão das corridas a partir do próximo ano.
A categoria vive momento de crescimento em suas plataformas digitais, com maior participação em suas redes sociais. Contudo, o objetivo dos proprietários da categoria, o grupo Liberty Media, é proporcionar um crescimento ainda mais visÁvel no futuro próximo, o que poderá incluir também a transmissão de provas online.
“O Liberty Media sempre colocou no primeiro plano a ampliação dos canais multimÁdia. Acreditamos que, no mundo de hoje, haja uma maior abertura com a internet, e, nesse sentido, temos projetos em vista. Estamos discutindo também com a Netflix uma parceria para 2018, mas, no momento, não posso acrescentar mais nada. É uma situação em fase de evoluçãoâ€, explicou Bratches.
No entanto, um possÁvel acordo de Fórmula 1 com Netflix não necessariamente implicará em mudanças nas transmissões em todos os locais – uma vez que a própria empresa de streaming digital possui catálogos separados de paÁs para paÁs, dependendo de acordos comerciais e de distribuição. No Brasil, a Globo é a detentora dos direitos de transmissão tanto para TV quanto para internet.
Fonte: MotorSports