Vice-presidente da Associação das Equipes da Fórmula 1 (Fota) e presidente da Toyota, John Howett afirmou que a intenção de Bernie Ecclestone ao atacar o presidente da Ferrari Luca di Montezemolo é dividir a entidade, que está unida para conseguir mudanças na forma como é distribuÁdo o dinheiro para as equipes da categoria.
“Pode tentar nos dividir mas toda a informação que revelou já era muito transparente e conhecida por todas as equipes. Assim como todo mundo nós conhecÁamos esse trato preferencial com a Ferrari por seu histórico na categoria”, disse Howett, ao jornal The Times.
Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, criticou o presidente da Ferrari afirmando que a escuderia italiana recebia mais dinheiro que as demais equipes e disse que comprou a lealdade ferrarista em 2003 quando Montezemolo ameaçou criar um campeonato paralelo.
Antes das crÁticas de Bernie, Montezemolo reclamou da pouca transparência da divisão econÁ´mica entre as equipes da categoria (assunto em voga na Fota) e chamou Ecclestone de ditador.
Fonte: Lancepress!