O alemão Nico Rosberg (Mercedes) foi o mais rápido no terceiro treino livre para o GP da Rússia, em Sochi. Com pista seca, Rosberg fez o tempo de 1min38s561.
O finlandês Valtteri Bottas (Williams) terminou em segundo. LÁder do campeonato, o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) foi o terceiro, seguido pelo meixicano Sérgio Pérez (Force India).
O brasileiro Felipe Massa (Williams) e o alemão Nico Hulkenberg (Force India) fecharam os seis primeiros. O brasileiro Felipe Nasr (Sauber) marcou o décimo tempo.
O treino foi interrompido por um forte acidente com o espanhol Carlo Sainz Jr. (Toro Rosso), quando faltavam 25 minutos para o final. O piloto perdeu o controle do carro após a curva 13, bateu na lateral e se chocou em alta velocidade, na barreira de proteção.Â
Atendido pela equipe de resgate, o piloto fez o sinal de positivo, antes de entrar na ambulância. Em comunicado divulgado a Federação Internacional de Eutomobilismo (FIA) informou que “o piloto está consciente. Ele está Ok. Conversou com os médicos e aparentemente passa bem. Agora, vamos ver o que acontece. Mas ele está consciente, conversando e até tentou retirar sozinho o capaceteâ€.
O treino que definirá o grid de largada para o GP da Rússia está marcado para as 9 horas (de BrasÁlia).