Vencedor da Fórmula GP2 na última temporada, Giorgio Pantano admitiu que irá buscar uma vaga na Campos, equipe que disputará a Fórmula 1 em 2010. O italiano é o único campeão da história da categoria que não conseguiu uma vaga no principal campeonato do automobilismo logo no ano seguinte Á sua conquista.
“Não há nada a dizer neste momento, apenas que eu e Adrian Campos temos um bom relacionamento e vivemos bons momentos juntos”, declarou o piloto Á Autosport. “Fiquei feliz por eles terem conseguido e vamos ver se há uma chance para mim lá”, destacou.
Pantano trabalhou para Campos em 2007, quando foi o terceiro colocado na “categoria escola”, atrás do alemão Timo Glock, atualmente na Toyota, e do brasileiro Lucas di Grassi.
Aos 30 anos, o italiano já teve uma rápida passagem pela Fórmula 1: em 2004, ele disputou 14 provas com a Jordan, mas não pontuou em nenhuma. “Tenho mais ou menos a mesma idade que muitos pilotos da F-1, como Alonso, Raikkonen e Bourdais. Preciso dar esse passo logo, não tenho tempo a perder”, reconheceu.
Giorgio ainda disse que, se não conseguir a F-1, tentará a IndyCar Series. “Não quero correr em outras categorias. Se eu não conseguir em nenhuma dessas duas, vou começar a pensar em mudar de emprego”, afirmou.
Fonte: Gazeta Esportiva.Net