Após a confirmação de seu acerto com a equipe Campos Meta para fazer na próxima temporada a sua estreia na Fórmula 1, o piloto brasileiro Bruno Senna vai viajar para a Europa nesta quinta-feira para trabalhar com a escuderia espanhola, que deve apresentá-lo oficialmente na próxima terça-feira.
Nesta quarta-feira, o jornal espanhol As publicou em seu site que o sobrinho do tricampeão mundial Ayrton Senna já estaria na Europa desde domingo. No entanto, conforme apurado pela reportagem do UOL Esporte, o piloto ainda está no Brasil.
Porém, conforme publicou o jornal espanhol, Bruno deve mesmo ir para a Itália, onde fica a sede da Dallara, local em que estão sendo construÁdos os carros da Campos Meta para o próximo ano. O piloto também deve fazer o molde de seu cockpit.
Na Europa, o vice-campeão da GP2 em 2008 passará por uma bateria de exames médicos preventivos antes de assinar o seu contrato. A assinatura do acordo e a apresentação de Bruno Senna como piloto da equipe Campos ainda não estão confirmadas, mas devem ocorrer em Múrcia na próxima terça-feira.
Senna confirmou o acerto com a equipe Campos na semana passada, confirmando as especulações que davam conta de sua contratação. No ano passado ele chegou a testar pela equipe Honda, mas a saÁda da montadora japonesa da Fórmula 1 impediu o progresso das negociações, com a equipe Brawn GP substituindo a Honda e conquistando os tÁtulos de pilotos e equipes deste ano.
Fonte: UOL