As ruas da cidade de BrasÁlia receberam, neste sábado, a visita do carro da equipe Red Bull de Fórmula 1. Pilotado pelo canadense Robert Wickens, 19 anos, o modelo atingiu velocidade de 263,5 km/h no Eixo Monumental, na primeira demonstração de um F-1 em alta velocidade destinada ao público na história do Brasil.
Muitos fãs acompanharam exibição no circuito de 3,5 quilÁ´metros de extensão montado no coração da Capital Federal, que também contou com dois carros da própria escuderia na categoria brasileira Stock Car, pilotados por Hoover Orsi e Daniel Serra.
“Essa já é minha quarta demonstração nas ruas, mas nunca tinha visto uma massa de gente tão grande e tão entusiasmada. O brasileiro é realmente um apaixonado por velocidade, a gente vê isso muito claro no entusiasmo das pessoas”, afirma Wickens.
“Espero logo, logo poder andar de F1 novamente no Brasil, quem sabe, daqui a alguns anos, em um grande prêmio em Interlagos”, comenta.
Piloto da Stock , Hoover também falou sobre exibição nas ruas de BrasÁlia. “Não é todo o dia em que temos a oportunidade de acelerar um carro de corrida nas ruas. Junto com um F1, então, nem se fala, é uma chance única. Quem veio certamente não vai esquecer, e quem não veio vai pra sempre se arrepender de não ter vindo”.
O paulista Serrinha, filho do ex-campeão Chico Serra, brincou com a diferença de potência entre os carros da Stock Car e os da F-1.
“Apesar do Hoover e eu ficarmos ‘devendo’ uns 300 cavalos para o Fórmua 1, o carro da Stock Car mostrou que também tem muito apelo para animar o pessoal. Fiz ‘zerinhos’ até cansar, e acho até que os nossos pneus levantam mais fumaça do que os do Fórmula 1, foi muito legal ver o povão vibrando com as nossas manobras”, explica Daniel Serra.
Fonte: Lancepress!