F1: Brasileiro vence concurso e ganha estágio na Renault

Se trabalhar em uma equipe de Fórmula 1 é o sonho da maioria dos engenheiros automobilÁ­sticos, para Gustavo Brambilla, 24 anos, isso virou realidade. Ele venceu um concurso mundial promovido pela Renault e irá estagiar na equipe francesa de Fórmula 1. O estudante disputou o estágio remunerado com jovens de diversos paÁ­ses.

Aluno do último ano do curso de Engenharia Mecânica AutomobilÁ­stica da Fundação Educacional Inaciana (FEI), Brambilla passará seis meses no Departamento de Engenharia do Renault, na cidade inglesa de Enstone, com direito Á  acomodação, carro da empresa e bolsa total de 6.500 libras (aproximadamente R$ 21.700).


“Será uma ótima oportunidade para aprender com os profissionais que têm larga experiência na Fórmula 1 e também contribuir no desenvolvimento de um carro da categoria”, comentou o estudante, que venceu a disputa com um projeto que propõe o desenvolvimento de um sistema hidráulico e mecânico que refina a variação de cambagem da suspensão dianteira para carros de Fórmula 1.


“O objetivo é oferecer uma regulagem mais precisa para cada trecho do circuito, permitindo aumentar a velocidade nas curvas e diminuir o espaço necessário para frenagens. Estou muito feliz com o resultado. Não esperava ser o vencedor”, afirmou Brambilla.



Fonte: Gazeta Press