Piloto completa 37 anos no sábado e espera tirar o máximo de seu BGP 001 na classificação.
O Grande Prêmio de MÁ´naco de Fórmula 1, que acontece domingo (24), e será válido pela sexta rodada da temporada 2009 da categoria, além de ser considerado uma das mais tradicionais corridas do mundo com um cenário do porto de Monte Carlo, as estreitas ruas do principado e o famoso túnel, que proporcionam um espetáculo de velocidade aos fãs de automobilismo é também “o máximo”, na opinião de Rubens Barrichello, da Brawn GP. “Adrenalina, perigo te rondando a todo momento, e a classificação é o mais legalâ€, destacou o brasileiro, que correrá em MÁ´naco pela 17ª vez.
“Dirigir um carro de Fórmula 1 em MÁ´naco é um desafio fantástico. A experiência conta muito em MÁ´naco, e será um fim de semana fascinante com a concorrência tão perto, no pelotão da frente. A classificação aqui é um dos grandes desafios do ano, e é muito importante fazer isso certo para te dar as melhores chances na corrida†disse Barrichello, que já foi segundo em MÁ´naco, em 1997, pela Stewart.
“As caracterÁsticas únicas de MÁ´naco apresentam alguns desafios técnicos. As ruas são apertadas e mistas, apesar de que, depois de tanto tempo, o trabalho não é tão difÁcil. Nós vamos correr com o máximo de pressão aerodinâmica possÁvel no carro, boa aderência mecânica, e o controle em baixa velocidade é crucialâ€, explicou o piloto, que completa 37 anos no sábado (23).
O circuito de rua de 3.340 km é o mais lento de todas as etapas, com a média de velocidade dos carros em torno de 160 km/h, durante as 78 voltas.
Programação do fim de semana:
Quinta-feira (21):
Treino livre 1: 5h Á s 6h30 (horário de BrasÁlia)
Treino livre 2: 9h Á s 10h30
Sábado (23):
Treino livre 3: 6h Á s 7h
Treino classificatório: 9h Á s 10h
Domingo (24)
Corrida: 9h