Na manhã deste domingo, Lewis Hamilton correu em casa, no circuito de Silverstone, na Grã-Bretanha, e após largar na pole position, caiu para a última colocação e perdeu a chance de vencer a etapa pela quinta vez. Mesmo com o incidente, o britânico ainda conseguiu uma recuperação incrÁvel, terminou em segundo lugar, e segue na busca pela liderança do mundial, que pertence a Sebastian Vettel, da Ferrari.
Desde sexta-feira, quando foram realizados os primeiros treinos, até domingo, quando ocorreu a prova, Silverstone recebeu, ao todo, 340 mil pessoas. Após a corrida, Hamilton se mostrou muito grato aos torcedores que lotaram as arquibancadas, e garantiu que seguirá em busca de seu objetivo.
“Esta é a maior corrida do ano e esta é a maior multidão. Desculpe-me por não poder trazer a vitória para casa neste fim de semana. São vocês que ajudam. Acredite em mim, não vou desistir, não vou desistirâ€, disse.
Além disso, o britânico exaltou o trabalho feito da Mercedes, que também teve Bottas em quarto colocado, e voltou a reforçar que a equipe seguirá lutando para conquistar o tÁtulo nesta temporada.
“Nossa equipe fez um trabalho incrÁvel neste fim de semana, temos muito apoio e muita pressão para todos nós, táticas interessantes, eu diria do lado deles, mas nós faremos o possÁvel para lutar contra eles e melhorar nas próximas corridas. Eu sou muito grato por todo o apoio, este é o maior GP do anoâ€, finalizou.