Aos 83 anos, Pedro Muffato é campeão da temporada de 2023 de Fórmula Truck após etapa de muita chuva em Cascavel/PR
Título decidido na última etapa. Em um dia histórico para o automobilismo de Cascavel, Pedro Muffato, aos 83 anos, sagrou-se campeão da Fórmula Truck. Muffato teve uma atuação impecável mesmo sob chuva intensa.
O experiente piloto dominou as duas corridas da 9ª e última etapa da temporada que aconteceram neste domingo no Autódromo Zilmar Beux. A TruckPag, startup de meios de pagamento, foi patrocinadora máster do evento.
Muffato dominou praticamente todos os treinos livres da sexta e do sábado. No último treino, que levou os oito mais rápidos para disputarem a pole position, a disputa esteve sempre acirrada e o melhor tempo foi disputado volta a volta. Ou seja, o domingo prometia disputas intensas.Pedro Muffato, que partiu da pole position, não deu chances aos adversários e abriu uma vantagem significativa nas primeiras voltas. Além disso, seu principal rival, Rogério Agostini, enfrentou contratempos, incluindo uma penalidade por excesso de velocidade. Dessa forma, diminuiu suas chances de disputa pelo título.Na sequência, na segunda corrida, com a pista ainda escorregadia e manchada de óleo, vários pilotos enfrentaram dificuldades. Muffato, no entanto, mostrou habilidade e controle ao escapar de um incidente no Bacião, mantendo a liderança e cruzando a linha de chegada em primeiro lugar, para alegria dos torcedores.
Por fim, na categoria GT Truck, Pedro Muffato sagrou-se campeão com 281 pontos, seguido por Taio Agostini com 230 pontos e Jorginho Ribeiro com 194. Por outro lado, na F-Truck, o título foi para Márcio Rampon, que alcançou 263 pontos, seguido por Duda Conci com 254 e Rafael Fleck com 222.