Os cinco pilotos com chance de tÁtulo dominaram os primeiros treinos livres.
Já começou a decisão do tÁtulo da temporada 2007 da Fórmula São Paulo, única categoria de monopostos em atividade regular no Brasil. Nesta sexta-feira o autódromo de Interlagos foi palco dos primeiros treinos livres para a rodada dupla que encerra o campeonato. A previsão de uma disputa equilibrada se comprovou. Os cinco pilotos que ainda brigam pelo tÁtulo andaram juntos e ocuparam as cinco primeiras posições. O lÁder do certame é o mineiro Victor Correa (Unifenas/Flash Power/Raster) que com os três descartes previstos por regulamento soma 92 pontos, 21 a mais do que o paulista Caio Lara (O Corsário Motel/Eclipse Hotel) e o catarinense Allisson Paulinelli (Virtual Panorâmico). A nona etapa do ano acontece no sábado (01/12) e a última no domingo (02/12).
Na parte da manhã Victor Correa foi mais rápido, pois andou com pouco combustÁvel e pneus novos, visando o acerto de seu carro para a classificação. Na segunda sessão ele trabalhou no melhor ajuste para as condições de corrida, partindo para a pista com compostos mais desgastados e o tanque mais cheio. “O dia foi muito bom, conseguimos encontrar um bom acerto nas duas configurações, o carro está bem equilibradoâ€, contou o jovem de 17 anos. O piloto da Alpie Competições se mostrou bastante entusiasmado para o fim de semana. “Acho que vai dar para brigar pela pole e pela vitória nas duas corridasâ€, completou. A definição do grid de largada acontece neste sábado, a partir das 08h35.
O piloto da Unifenas/Flash Power/Raster possui um ótimo retrospecto em Interlagos. Três de suas quatro poles e vitórias no ano foram conquistadas no circuito paulistano. O alfenense foi o único a vencer mais de uma vez no traçado. Durante toda a temporada ele andou sempre nas primeiras posições e só não figurou entre os protagonistas quando teve problemas mecânicos com seu carro. Para conquistar o tÁtulo ele precisa de uma vitória ou dois quartos-lugares nas duas últimas provas.
Na Fórmula São Paulo todos os monopostos utilizam chassi Techspeed equipados com motor AP 1.8, com 136 cavalos de potência, que chegam a 230 km/h. O câmbio utilizado é o Hewland, o mesmo usado na Fórmula 3 Sul-Americana. Para deixar a disputa com maior igualdade, há apenas um preparador de motores para todos os competidores.
Classificação do Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo após nove etapas(Entre parênteses, pontuação com descartes dos 3 piores resultados):
1) Victor Corrêa (MG), Unifenas/Flash Power/Alpie Competições, 109 (92)
2) Caio Lara (SP), O Corsário Motel/Eclipse Hotel/Alpie Competições, 97 (71)
3) Allisson Paulinelli (SC), Virtual Panorâmico, 79 (71)
4) Márcio Pasaneli (AM), Proview/Gov. Amazonas/Alpie Competições, 69 (65)
5) Henrique Lambert (RJ), Body Nutry/VP2/Oktane/Sygenta/Consulti, 56 (56)
6) Thiago Calvet (RJ), Alfaparf/Iaconelli, 52 (47)
7) Felipe Leonardos (SP), Opus Papéis/Massoni Racing, 51 (45)
8) José Amorim Junior (SP), Fiolux/Art Lux/EMB Racing, 35 (35)
9) Werner Neugebauer (RS), Harald/PropCar, 26 (26)
10) Thiago Armentano (SP), Ecco/Cards and Co/Dragão Motorsport, e Paulo Meyer (SP), Interkart, 13 (13)
12) Gabriel Tojal (SP), Agecom/Vorax/BEM Racing, 11 (11)
13) Leandro Florenzo (SP), Dynamics PerÁcias/Phebem, 8 (8)
14) Nilton Molina (SP), Mongeral/PropCar, 5 (5)
15) Rafael Suzuki (SP), Shutt, e Vinicius Mauri (SP), Prismex/Iza Plast, 4 (4)