Paulista fez corrida perfeita e venceu na estréia no automobilismo
A passagem do kart para os carros normalmente demanda muito treinamento para adaptação Á s novas condições de pilotagem, e é comum os bons resultados demorarem um pouco a aparecer.
Mas não foi isso que aconteceu com o piloto Rafael Azrak (XRS Motorsport / Alpie / P4 Pizzaria / JP Salva / MotorBiz), que venceu a corrida de estréia nos monopostos, na primeira etapa da Fórmula São Paulo.
Realizada no último domingo (11), no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, a categoria alinhou no grid de largada junto com os carros da Fórmula Renault, totalizando 10 carros na pista.
Mesmo realizando uma largada ruim, Azrak recuperou posições com excelentes ultrapassagens, tomando a dianteira a cinco voltas do final da prova. A partir daÁ, somente administrou a diferença para o segundo colocado, recebendo a bandeirada de chegada em primeiro lugar.
“A corrida não poderia ter sido melhor, vencer na estréia é muito emocionante.†disse o piloto após a prova, e comentou mais sobre a corrida: “Eu poderia ter passado o lÁder antes, mas o carro escapava um pouco de frente nas curvas de baixa velocidade, então preferi não arriscar e esperar o momento certo.â€
A primeira prova da Fórmula São Paulo só foi realizada durante a segunda etapa do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto, pois na primeira etapa não houve pilotos suficientes para a formação do grid. Entretanto, a expectativa é que a categoria volte a crescer, principalmente pela união com a Fórmula Renault.
“Foi excelente a iniciativa de juntar as categorias, pois ambas estavam com problemas para formação de grid. Agora acreditamos que novos pilotos se interessem e participem do campeonato.†comentou Azrak.
A próxima etapa da Fórmula São Paulo acontecerá no dia 2 de maio e, a exemplo do que ocorreu no último final de semana, demandará uma verdadeira maratona ao piloto, que se dividirá entre os treinos de fórmula e kart, pois participará também da quarta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, no dia 1º.