Marcello Santos, que disputou as temporadas de 1992 e 1993 da antiga Fórmula Ford, assumiu a estrutura da Prop Car Racing neste fim de semana.
Há 11 anos, o paulista Marcello Santos dedica-se exclusivamente ao kart. Ex-piloto de Fórmula Ford e Fórmula 3, ele montou em 1996 uma das equipes mais vitoriosas do kartismo nacional, a Faster Motorsport, e estava longe dos autódromos desde então. Neste fim de semana, no entanto, Marcello é uma das caras na Fórmula São Paulo, categoria que registrou franco crescimento neste ano após o declÁnio da Fórmula Renault.
Sobrinho do chefe da equipe Prop Car Racing, Marcello assumiu o posto de Dárcio dos Santos na quinta etapa do estadual em virtude da coincidência entre as datas da Fórmula São Paulo com a F-3 Sul-Americana, que corre neste sábado e domingo em Curitiba. “Estou contente por voltar Á categoria depois de tanto tempoâ€, falou Marcello. “Tenho grande experiência com estes carros e é como andar de bicicleta. Foi só acompanhar um treino no meio da semana para relembrar como a categoria funcionaâ€, completou ele, que estava distante da F-Ford havia 13 anos, já que competiu nas temporadas ed 1992 e 1993, quando a categoria, hoje batizada de Fórmula São Paulo, ainda tinha o apoio da montadora.
E a experiência, de fato, ajudou. O gaúcho Werner Neugebauer, um pilotos da Pro Car, terminou a sessão desta tarde com o segundo melhor tempo do dia, seu melhor desempenho na categoria. Com o tempo de 1min48s860, ele ficou a apenas 0s350 do paulista Caio Lara, o mais rápido com a marca de 1min48s535. “Começamos bem o fim de semana e espero que possamos disputar uma boa colocação no grid neste sábadoâ€, finalizou Marcello Santos.
Apenas nove pilotos treinaram na tarde desta sexta-feira em Interlagos, em virtude do mau tempo. Com a pista parcialmente molhada, poucas equipes arriscaram deixar os boxes e preferiram poupar o equipamento para a classificação deste sábado. “Eu tive que andar de qualquer maneira porque tive problema no seletor de marchas no treino da manhã, quando não dei nenhuma voltaâ€, falou Caio Lara. “Além disso, mexemos na frente do carro porque estávamos com um problema de amortecedor, e precisei testar novas regulagens. Mas a pista realmente não estava muito boaâ€, completou o piloto.