Primeira etapa será em agosto, na capital federal, e já tem 12 pilotos confirmados
Abrindo novas fronteiras e horizontes, a Fórmula Júnior oficializou na tarde desta quarta-feira a criação de sua Copa Brasil, que terá três etapas disputadas em BrasÁlia (DF), Campo Grande (MS) e Tarumã (RS), a primeira delas no inÁcio de agosto. Para a primeira rodada, 12 pilotos já estão confirmados, sendo sete que competem normalmente no Campeonato Gaúcho e cinco de BrasÁlia.
A significativa novidade na Fórmula Júnior terá um total de seis baterias, duas em cada etapa, e receberá pilotos oriundos dos Estados e demais regiões onde se desenvolverão as provas. “Através dessa iniciativa esperamos solidificar o grid para o restante do ano e proporcionar um desafio a mais aos atuais participantes do Campeonato Gaúcho”, explica Claudio Fontoura, promotor da Fórmula Júnior ao lado de Neco Fornari.
Com a ajuda de todos os envolvidos na categoria, os promotores da Fórmula Júnior conseguiram manter os mesmos valores praticados no Campeonato Gaúcho, sem prejuÁzos na organização e nos equipamentos a serem utilizados pelos pilotos e equipes. Assim, o custo de participação em cada etapa da Copa Brasil de Fórmula Júnior é de R$ 9.980,00.
Neste valor estão incluÁdos o carro e equipe para assistência na pista nos três dias do evento, o combustÁvel, preparador de motores e do conjunto de molas e amortecedores que são sorteados a cada etapa, e um jogo de pneus Pirelli zero km.
Os carros da Fórmula Júnior são equipados com o sistema de gerenciamento eletrÁ´nico da Pro Tune, que permite aos pilotos verificarem o seu desempenho através do log inserido no painel do carro. Para participar o piloto precisará apenas levar os seus equipamentos pessoais, macacão e capacete.
“A ideia é mantermos o mesmo nÁvel emocionante de disputa em nossas provas e proporcionarmos ao público e interessados dos outros Estados o contato direto com a Fórmula Júnior”, finaliza Fontoura.
Para mais informações, contate através do fone (51) 9178.6084 ou pelo email contato@formulajr.com.or Meira, em Tarumã, na primeira rodada dupla do calendário.