F-3000: Luiz Razia volta aos treinos na França

Piloto brasileiro se prepara para a segunda rodada dupla da temporada, marcada para os dias 16 e 17 de junho no circuito de Hungaroring, na Hungria.

Depois de um perÁ­odo de quase dois meses sem corridas, a Fórmula 3000 Euroseries volta Á s pistas nos dias 16 e 17 de junho para a realização da segunda rodada dupla da temporada 2007 no Autódromo de Hungaroring, na Hungria. O intervalo no calendário foi ocasionado pelo cancelamento das provas previstas para o circuito de Misano, na Itália, nos dias 05 e 06 de maio, e foi preenchido apenas com testes particulares e um coletivo, realizado na Hungria.

E é justamente para não perder o ritmo antes do segundo desafio da temporada que o piloto brasileiro Luiz Razia (Razia Sports / Cia Athletica) fará nesta quinta e nesta sexta-feira (7 e 8/6) dois dias de treinos com a equipe Fisichella Motor Sport no circuito de Magny-Cours, na França, sede da terceira rodada do campeonato. Esta será a terceira sessão de treinos do piloto brasileiro na categoria, já que ele esteve no circuito de Vallelunga no inÁ­cio da temporada e treinou em Hungaroring no mês passado.

“Este teste será muito importante por dois motivos. O primeiro deles é que vai representar nossa volta Á  ativa depois de praticamente um mês, já que treinamos na Hungria somente nos dias 09 e 10 de maio. O segundo é que vamos poder trabalhar um pouco mais no desenvolvimento do carro, já que teremos uma corrida importante na semana que vem”, avaliou Razia, atual Campeão Sul-Americano de Fórmula 3 e um dos destaques do automobilismo brasileiro em 2006.

Ao contrário do que ocorreu nas etapas de abertura da temporada, a segunda rodada dupla da F-3000 Euroseries terá duas sessões de treinos livres na sexta-feira, com meia hora de duração cada. O sábado será reservado ao treino classificatório e Á  primeira corrida do fim de semana. A segunda prova será no domingo.

“Gostei bastante da mudança e isso vai permitir que as equipes trabalhem com mais tranqüilidade. Na primeira corrida do ano tivemos uma única sessão de uma hora no próprio sábado, e já fomos para a classificação. Esta é uma categoria muito competitiva e exigente. Por isso, sem um carro bem trabalhado, não há como um piloto andar na frente”, acrescentou Razia.

Em substituição Á s duas corridas previstas inicialmente para Misano, os organizadores da F-3000 Euroseries incluÁ­ram uma nova rodada dupla de encerramento da temporada, marcada para os dias 10 e 11 de novembro no Autódromo de Barcelona, na Espanha.