Depois do Centro-Oeste, chegou a vez dos pilotos da região Sul disputarem duas vagas na final, em busca do prêmio de R$ 105 mil.
Chegou a vez dos pilotos da região Sul disputarem duas vagas na final da Seletiva de Kart Petrobras, que no final do ano reunirá os doze vencedores das etapas classificatórias para uma final em igualdade de condições, que dará ao campeão um prêmio de R$ 105 mil, o maior do kartismo brasileiro.
Desta vez, o evento será disputado em Florianópolis, que não recebe uma prova da Seletiva de Kart Petrobras desde 2003. E o palco será o Kartódromo Internacional de Santa Catarina, local onde Felipe Massa organiza o Desafio das Estrelas e que será sede da segunda fase do Brasileiro de Kart, no fim de semana do dia 1º de agosto.
Ao contrário da prova anterior, disputada na região Centro-Oeste, a etapa Sul do calendário definirá um finalista na corrida do próximo sábado e outro no domingo. E quem estará na pista sabe que as duas baterias serão muito difÁceis, já que estarão reunidos alguns dos melhores kartistas brasileiros.
Isso porque a etapa Sul da Seletiva de Kart Petrobras terá dois fortes atrativos: o primeiro, e mais importante deles, é que a prova garante duas vagas para a final do evento. E a outra é que os pilotos vão usar a etapa para treinar no circuito pensando no Campeonato Brasileiro de Kart.
No sábado, o treino classificatório está programado para Á s 11h00 e a corrida que definirá o primeiro finalista será realizada Á s 15h00. Já no domingo, Á s 08h45, será realizado o warm up. A corrida está marcada para 12h30, com o grid de largada sendo formado pela ordem de chegada da primeira prova.
Vale lembrar que apenas pilotos de 14 a 20 anos podem se classificar. Até agora, foram realizadas a etapa de abertura, em São Paulo, e a Centro-Oeste, que foi disputada em BrasÁlia (DF). Cinco das 12 vagas na final já estão definidas. Guilherme Salas, Victor Franzoni, Jonathan Louis, Felipe Fraga e João Câmara estão garantidos na decisão.