Depois de disputar as 500 milhas de Indianápolis da Fórmula Indy nesta temporada, Fernando Alonso vai se aventurar em mais uma categoria em 2018. Segundo informações da revista Racer, o espanhol participará das 24 horas de Daytona, importante prova do endurance, que acontecerá nos dias 27 e 28 de janeiro.
O bicampeão mundial correrá pela equipe United Autosports, de propriedade de Zak Brown, executivo da McLaren. O primeiro teste de Alonso na equipe acontecerá no final desta temporada da Fórmula 1, após o GP de Abu Dhabi. Ao seu lado, o espanhol terá Lando Norris, campeão da Fórmula 3 europeia de 2017 e membro do Programa de Jovens Pilotos da escuderia britânica, que fará o primeiro teste no dia 7 de novembro.
O maior objetivo de Alonso é a conquista da TrÁplice Coroa. Para isso, o piloto precisa vencer as 24 horas de Le Mans, a mais importante e tradicional prova de resistência do automobilismo, e usará a prova em Daytona como preparação.
Em Austin, Estados Unidos, onde aconteceu o último GP com vitória de Lewis Hamilton, o espanhol destacou o desafio encontrado na Indy neste ano e ressaltou a importância de Daytona na preparação para Le Mans, ainda que não tenha confirmado sua presença na prova.
“Como já disse várias vezes, a TrÁplice Coroa é o objetivo principal. Eu sei que a Indy 500 foi muito legal e eu me senti muito competitivo. Mas foi um desafio muito grande começar do zero, sem testes e experiências similares Á corridas. Foi bom, mas se eu quiser me preparar para Le Mans, talvez haja outras possibilidades para me preparar um pouquinho melhor do que foi para as 500 Milhasâ€, analisou.
Fonte: Gazeta Esportiva