Endurance: Protótipo de Aloysio de Andrade/Ciro Aliperti larga na pole position nos 500 Km de Interlagos

Nem Ferrari, nem Porsche, nem Maserati. Os protótipos tiraram proveito de sua agilidade e conquistaram os dois primeiros lugares no grid de largada para os 500 Km de Interlagos, com largada neste domingo Á s 13h00.


Os paulistas Aloysio de Andrade/Ciro Aliperti, com um MCR-Chevrolet, conquistaram a pole position com o tempo de 1:38.397 – apenas 1 centésimo de segundo Á  frente do MCR-VW turbo dos gaúchos Christian Castro/Paulo Hoerlle, lÁ­deres do Campeonato Brasileiro de Endurance.

 


Os dois protótipos estão enquadrados na categoria IA. Entre os GT, enquadrados na IB, a Ferrari 550 de Lucas Molo/Nelson Silva Jr., terceira colocada no grid, foi a melhor colocada. Em quarto, aparece outro protótipo IA, um Mitsubishi Lancer construÁ­do sobre chassi de Stock Car e pilotado por Eduardo de Souza Ramos/Leandro de Almeida.


 


Para Aloysio de Andrade, o tempo da pole position não foi uma surpresa: “Já havÁ­amos conseguido 1:38s em testes”, explica. “Andamos com esse carro na Mil Milhas, mas de lá para cá mudamos muitas coisas nele. Passamos a usar cockpit aberto, tiramos peso dele e estamos usando rodas mais estreitas, as mesmas dos Stock”.

Fernanda Parra, colunista do SpeedRacing.com.br que correrá com um Omega V8 ao lado de seu pai Fernando Parra e de Ruben Carrapatoso ocupa o 14o. lugar no grid, a segunda posição em sua categoria (IA).


 


Grid de largada dos 500 Km de Interlagos:
 


1) Aloysio de Andrade Filho/Ciro Aliperti (MCR-Chevrolet/categoria IA), 1:38.397, média de157,651 km/h


2) Christian Castro/Paulo Hoerlle (MCR-VW turbo/ IA), 1:38.406


3) Lucas Molo/Nelson Silva Jr. (Ferrari 550/IB), 1:39.441


4) Eduardo de Souza Ramos/Leandro de Almeida (Mitsubishi Lancer/IA), 1:40.237


5) Francisco Longo/Daniel Serra (Maserati Trofeo Light/IB), 1:40.721


6) Tom Vilas Boas/Antonio Carvalho/Átalo Carrareto (Protótipo 2000/III), 1:41.418


7) Carlos Eduardo Amorim/AntÁ´nio Marcondes (Scorpius-Opel/III), 1:41.762


8) Fernando Stedile/Edemar Stedile (Protótipo 2000/III), 1:42.651


9) José Idilberto Cazuni/Celso Zucolote (Protótipo 2000/III), 1:42.885


10) Marcelo Fernandes/Lisandro Webber (Scorpius-Opel), 1:43.574


11) Márcio Lima/Mário César Bonilha (Protótipo 2000/III), 1:43.637


12) Luciano Borghesi/Beto Borghesi (Protótipo 2000/III), 1:43.678


13) Marcel Visconde/Omilton Visconde Jr./Ricardo MaurÁ­cio (Porsche 911 GT3 RS/IB), 1:43.832


14) Fernanda Parra/Fernando Parra/Ruben Carrapatoso (Omega V8/IA), 1:43.968


15) José Augusto Rapcham/José Rofig Ramos/Maicom Tumiate (Protótipo 2000/III), 1:44.805


16) Henrique Assunção/Leandro Romera (Protótipo 2000/III), 1:44.919


17) Fulvio Marote/Fábio Perez (Protótipo 2000/III), 1:45.139


18) Walter Derani/Rafael Derani/Artur Bragantini (Porsche 911 GT3 RS/IB), 1:45.513


19) Jair Bana/Carlos Eduardo Bana (Protótipo 2000/III), 1:45.624


20) Uberto Molo/Cláudio Caparelli (Alfa Romeo 156/IV), 1:46.471


21) Mauricio Olio/Sandro Marcelo Sanches (Omega/II), 1:46.849


22) Hyppolito Martinez/Renato Russo/Jair Alfredo Landsberger (Protótipo 2000/III), 1:47.035


23) Alexandre Zaninoto/Christian Casal de Rey (Spyder 2000/III), 1:47.567


24) Henry Visconde/Fábio Sotto Mayor (BMW M3), 1:48.155



25) Luiz Vicente Galafassi/Almir Donato (Protótipo 2000/III), 1:48.417


26) Frederico Canepa/Charles Reed (Protótipo SP 2000/III), 1:49.250


27) José Ney Fonseca/Thomas Fonseca (Protótipo SP 2000/III), 1:49.785


28) Beto Posses/André Posses (Omega/II), 1:52.785


29) Sérgio Ribas/Guilherme Ribas (Protótipo 2000/III), 1:53.506


30) Carlos E. Fernades/Luiz Carlos Abbade/Istvan Minach (Protótipo 2000/III), 1:54.044


31) Mario Bove/Carlos Cantarelli/Renan Guerra (Protótipo 2000/III), 1:54.101


32) Cássio Paoletti/Carlos Crespo/Felipe Crespo (Omega/II), 1:54.409


33) Giocondo Rossi/Sérgio Ventura (Protótipo 2000/III), 1:54.450


34) Fernando Rebellato/Carlos Prado/Ricardo Dilser (Chevrolet Montana/II), 1:55.000


35) Arioldo Castilho/Heinz Jurgen Halle (Protótipo 2000/III), 1:55.245


36) Marcelo Souza/Pedro Queirolo/Thiago Casal de Rey (Protótipo 2000/III), 1:56.180


37) Roberto Martinez/Paulo Kato (Protótipo 2000/III), 1:59.355


38) Ricardo Dilser/José Ricardo Fiaminghi (Chevrolet Montana/IV), 2:01.041


39) Silvio Coelho/César Visconti (Protótipo 2000/III), 2:01.939


40) Nilson Cintra/Beto Ribeiro (Fusca 1800/IV), 2:02.406


41) Rafael Iserhard/José Fernando Silva/Eduardo Cimirro (Corsa 1900), 2:04.147