Dupla do protótipo AJR #11 foi a mais rápida do dia em treino que ficou marcado pelo bom desempenho de vários estreantes
Vitor Genz e EmÁlio Padron vão largar na pole das Quatro Horas de Curitiba. A dupla conquistou a primeira colocação do grid pela segunda vez na temporada do Império Endurance Brasil ao alcançar a média de 1min11s881 na tomada de tempo realizada na tarde desta sexta-feira. Desta forma, superaram os lÁderes da P1 Pedro Queirolo e David Muffato, que ficaram com 1min12s805 e vão partir na segunda colocação.Â
“Nosso primeiro objetivo aqui em Curitiba está cumprido. Agora vamos nos concentrar na prova de amanhã, porque nosso objetivo maior é a vitória. Sofremos com muitas quebras ao longo da temporada e, por isso, tratamos de cuidar muito bem do equipamento ao longo dos treinos de ontem e hojeâ€, afirmou Genz logo após sair do protótipo AJR #11.
“Acredito que desta vez vamos conseguir aliar confiabilidade com desempenho. Tivemos essa sensação nos treinos, a equipe trabalhou muito no nosso carro e estamos confiantes para buscar a vitória amanhãâ€, completou Padron.Â
Na GT3 a pole ficou com Xandinho Negrão, lÁder da categoria, que ao lado do pai Xandy Negrão fez a média de 1min16s464. “Este resultado mostra que estamos competitivos, mas o mais importante foi que conseguimos colocar vários carros entre nós e a Porsche, que é nosso principal concorrente dentro da categoria. Estou bastante confiante para brigar pela vitória amanhã, principalmente porque o Andreas foi muito bem nos treinos, e o forte equilÁbrio entre os três pilotos que compõem nosso trio será essencial para alcançarmos o topo do pódio aqui em Curitibaâ€, afirmou o piloto da Mercedes #09.
Já na GT3 Light, o Aston Martin #63 de Júlio Campos, Sérgio Ribas e Guilherme Ribas foi o mais rápido. Na P3, o domÁnio foi do trio Carlos Antunes, Yuri Antunes e Marcelo Rocha Peixoto, com o MRX #72.
DIA DOS ESTREANTESÂ
Estreante na GT4, Miguel Paludo fez bonito em sua primeira tomada classificatória a bordo da Mercedes #15 que vai acelerar ao lado de Léo Sanchez e Átila Abreu. Eles foram os mais rápidos da categoria com média de 1min20s671.Â
“Foi meu primeiro contato com o carro, mas estou muito feliz por ter conseguido me adaptar rapidamente graças aos toques que recebi do Átila. Não imaginava que fosse começar conquistando uma pole, mas com certeza isso se deve também ao grande trabalho da equipe que nos entregou um carro muito bem acertadoâ€, disse o piloto.Â
Na GT4 Light a pole ficou com o trio formado por Alan Hellmeister, Nelson Monteiro e o também estreante Chris Hahn. “Vim para testar o carro e conhecer a categoria, gostei e estou muito feliz  em disputar esta prova. Neste ano meu grande objetivo é conhecer carros diferentes e ganhar o máximo de quilometragem possÁvel e participar desta disputa certamente será muito importante para o meu desenvolvimento. Hoje começamos bem, Alan e Nelson fizeram uma excelente tomada classificatória. Agora vamos focar na estratégia e cuidar do nosso equipamento para buscarmos uma vitória amanhã”, disse Hahn.
Na P2 teve outro estreante se dando bem: Nelsinho Piquet. Além de competir no protótipo AJR #05, o ex-F1 vai acelerar pela primeira vez um protótipo MRX no Império Endurance Brasil. Em parceria com Paulo Souza, a dupla fez a pole da categoria: “Gostei bastante do carro, adaptação foi tranquila mesmo sendo um carro mais leve e não tão rápido quanto o AJR. Fiquei muito feliz de começarmos tão competitivos e espero comemorar duas vitórias amanhãâ€.
A largada das Quatro Horas de Curitiba, prova válida pela penúltima etapa do Império Endurance Brasil, está marcada para as 11h30 e conta com transmissão ao vivo do canal oficial da categoria no Youtube.Â
Grid de largada Quatro Horas de Curitiba
1 – 11 EMÁLIO PADRON/VITOR GENZ – AJR – P1 – 1:11.881Â
2 – 113 PEDRO QUEIROLO/DAVID MUFFATO – AJR – P1 1:12.805
3 – 5 T.ANDRADE/J.MARTINI/P.SOUSA -Â AJR – P1 – 1:13.450Â
4 – 46 G.MARTINS/P.CASTRO/O.SCHEER – AJR – P1 – 1:13.571Â
5 – 175 H.ASSUNÇÁƒO/A.TOSO/F.FORTES/
6 – 20 FABIO EBRAHIM/WAGNER EBRAHIM- Ginetta G57 – P1 – 1:14.149Â
7 – 9 X.NEGRÁƒO/X.S.NEGRÁƒO/A.MATTHEIS – Mercedes – GT3 1:16.464Â
8 – 4 ALEXANDRE AULER/GUILHERME SALAS – Mercedes – GT3 – 1:16.554Â
9 – 63 SER.RIBAS/GUI.RIBAS/JUL.CAMPOS – Aston Martin – GT3L – 1:16.769Â
10 – 55 R.MAURICIO/N.GRESSE – Porsche – GT3 – 1:16.873Â
11 – 32 PAULO SOUZA/NELSON PIQUET J – MRX – P2 – 1:17.626Â
12 – 155 MARÇAL MULLER/TOM FILHO/MENDES – Ferrari – GT3L – 1:19.128Â
13 – 44 H.KOHL/L.KOHL/R.GHISLENI – MRX – P2 – 1:19.560Â
14 – 72 C.ANTUNES/Y.ANTUNES – MRX – P3 – 1:19.723
15 – 75 F.OHASHI/B.TOMASELLI/F.FORTES – MRX – P3 – 1:20.106 Â
16 – 15 LEO.SANCHEZ/A.ABREU/M.PALUDO – Mercedes – GT4 – 1:20.671Â
17 – 21 A.MORAES/CASSIO.H.MELLO – Mercedes – GT4 – 1:21.490
18 – 22 F.ABRUNHOZA/L.FORESTI/L.
19 – 82 ROBBI PEREZ/JOSÉ CORDOVA – Roco – P3 – 1:21.883Â
20 – 69 N.MONTEIRO/A.HELLMEISTER/C.
21 – 00 C.HORTA/WILLIAM FREIRE – Ginetta -Â GT4L – 1:22.635Â
22 – 73 JOSE VILELA/EDU SOUZA/LEO YOSHI – MRX – P3 – 1:22.923Â
23 – 57 RENAN GUERRA/FELIPE TOZZO – Ginetta -Â GT4L – 1:22.947
24 – 16 E.VICHIESE/A.CIPRIANE/S.TURVEY – Ginetta – GT4L – 1:26.021Â
25 – 54 T.ANTONIAZI/R.FLECK/C.KRAUSE – Mercedes – GT4L – 1:28.515Â
26 – 65 NILSON RIBEIRO/JOSE RIBEIRO – AJR – P1 – 1:10.691Â
27 – 444 L.KOHL/VICENTE ORIGE/G.KIRYLA – AJR – P1 – 1:21.345