Nesta última sexta-feira a equipe Bardahl Chevrolet Endurance Team apresentou os dois carros com os quais vai disputar o Brasileiro de Endurance 2006, que se inicia neste próximo dia 17 de junho na pista gaúcha de Tarumã. A equipe conta com os pilotos Ricardo Dilser, Gerson Borini, Carlos Eduardo Prado e Fernando Rebellato.
Nesta temporada a equipe apresentou uma das suas pickups com motorização turbo. O carro que passa a competir na categoria II, debita a potência de 265 HP, extraidos de um motor de 2.0 litros 16 válvulas, movido a gasolina. Todas as peças são de linha, sendo que o turbo veio da Opel (subsidiária da GM na Alemanha), atravéz da OPC, que é a divisão de performance da Opel.
“Decidimos utilizar o motor turbo e com isso passamos a competir na categoria II, onde enfrentaremos os Omegas e BMW, bem mais potentes. Mas nosso motor é econÁ´mico e com motorização a gasolina vamos equilibrar a disputa com um menor consumo, e as chances de vitória são bastane grandes”, comentou Dilser.
A outra pickup vai de motor 2.0 aspirado Á alcool, que com um novo up-grade passou a ter 190 HP. A idéia de colocar pickups na pista para disputar o Brasileiro de Endurance, surgiu em 2004 pelas mãos de Gerson Borini (engenheiro da GM) e do jornalista Ricardo Dilser.
Na estréia a pickup se sagrou vice-campeã nas Mil Milhas de Interlagos em sua categoria, vencendo em seguida os 500 Km de Tarumã, e terminou a temporada como vice-campeã brasileira de endurance. No ano passado passou a contar com o patrocÁnio da Bardahl e os bons resultados continuaram constantes.
A expectativa da equipe é lutar pela vitória em Tarumã tanto no Categoria II onde estrearão o motor turbo, quanto na categoria IV com o motor aspirado.
Veja o calendário do Brasileiro de Endurance 2006
1ª Etapa – 17/06 – 500 Km de Tarumã (RS)
2ª Etapa – 30/07 – 500 Km de Interlagos (SP)
3ª Etapa – 10/09 – 500 Km de Londrina (PR)
4ª Etapa – 15/10 – 1000 Km de BrasÁla (DF)
5ª Etapa – 19/11 – 500 Km de Curitiba (PR)