Endurance: Em Londrina só a vitória interessa aos LÁ­deres do Brasileiro de Endurance

Os pilotos Christian de Castro e Paulo Hoerlle lÁ­deres do Brasileiro de Endurance, com 26 pontos, disputarão neste domingo (10 de setembro) a 3ª Etapa do Brasileiro de Endurance – Prova Três Horas de Londrina, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, na cidade de Londrina/PR.


A bordo do MCR 99, a dupla de pilotos gaúchos espera repetir o bom resultado que teve na 1ª etapa em Tarumã, já que em Interlagos na 2ª etapa, fizeram um ótimo inÁ­cio de prova, mas com problemas mecânicos tiveram que abandonar. Para Castro, que está disputando a primeira temporada em provas de Brasileiro, o circuito de Londrina é totalmente novo. “A intenção é largarmos em uma boa posição no grid, já que o traçado de Londrina é de difÁ­cil ultrapassagem, por ter muitas curvas de baixa velocidade, o que dificulta a busca por um bom resultado se não largarmos bem”, destacou.

O multi-campeão Paulo Hoerlle sabe o quanto a vitória em Londrina é importante para que a equipe possa se manter na liderança. “Conseguindo um bom resultado em Londrina, vamos para a penúltima etapa em Santa Cruz do Sul, ampliando a vantagem. Já que as provas de longa duração exigem muita cautela evitando de corrermos riscos nas duas últimas etapas”, explicou.

Três Horas de Londrina

A prova, válida pela 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, largará Á s 13h deste domingo, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina/PR. A grande marca do circuito é a proximidade dos muros da pista. Seu traçado de 3.145 metros é composto por duas grandes retas, interligadas por seqüências de curvas de baixa velocidade.


Foto: Dudu Leal