Cumpridas cinco das oito corridas previstas no calendário 2019 do Império Endurance Brasil, a dupla formada por pai e filho, tradicional no automobilismo brasileiro, Xandy e Xandinho Negrão mantiveram a liderança do campeonato, tanto na geral quanto na categoria GT3, depois de mais de 130 voltas e quatro horas de prova neste final de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Xandy assumiu as primeiras duas horas de prova, e entregou a Mercedes AMG GT3 #09 depois de completar 60 voltas para o filho Xandinho. Infelizmente tiveram um contratempo com um furo no pneu traseiro esquerdo na volta 25, perdendo a vantagem que tinham na disputa. “Com certeza chegarÁamos melhores sem ter esse furo no pneu, perdemos nossa vantagem, foi uma pena porque ele furou bem na frente dos boxes e eu tive que dar a volta toda no circuito com ele murcho e bem devagar, mas enfim, corridas são corridas, como está equilibrada a disputa é difÁcil recuperar, mas só de chegar está bomâ€, disse Xandy que finalizou a prova com a quarta posição na GT3 e em quinto na geral. “O maior problema além do pneu, foi que a hora que parou, a parte boa foi que abriu a janela (de pit stop), mas na saÁda, entrou um safety car, foi aÁ que tomamos uma volta de todo mundo. Depois disso tiveram poucas intervenções do safety, e quando eu assumi o carro, a gente estava praticamente andando todo mundo junto, mas eu, uma volta atrás. Uma pena porque teria dado para disputar, nosso ritmo era parecido com os outros carros da nossa categoria, mas vamos pra próximaâ€, explicou Xandinho que pilotou a parte final da prova noturna. A soma dos pontos deixa a dupla da equipe Mercedes na ponta da tabela, com 400 pontos na geral e 495 pontos na GT3 (sem descarte). A próxima etapa do Império Endurance Brasil acontece em Goiânia (GO) no dia 12 de outubro.  Confira o resultado final das Quatro Horas de Interlagos:  1º) 65 – Nilson Ribeiro/Jose Ribeiro (AJR, P1), 131 voltas em 4:00:36.607 2º) 19 – Chico Longo/Daniel Serra (Ferrari488 , GT3), a 1 volta 3º) 55 – Marcel Visconde/Ricardo Mauricio (Porsche , GT3), a 1 volta 4º)  8 – Guilherme Figueiroa/Julio Campos (MercedesAMG , GT3), a 1 volta 5º)  9 – Xandy Negrão/Xandinho Negrão (MercedesAMG , GT3), a 2 voltas 6º) 43 – Vicente Orige/G.Martins/R.Campos (AJR , P1), a 3 voltas 7º) 155 – Ric.Mendes/Tom Filho/P.Feter (Ferrari458 , GT3 L), a 6 voltas 8º) 113 – Pedro Queirolo/David Muffato (AJR , P1), a 7 voltas 9º)  5 – T.De Andrade/J.Martini/M.Muller (AJR , P1), a 7 voltas 10º) 72 – C.Antunes/Y.Antunes/S.Pistilli (MRX , P3), a 9 voltas 11º) 555 – Renato Braga/Renan Guerra (Ginetta , GT4), a 9 voltas 12º) 75 – H.Assunção/A.Moraes/E.Padron (MRX , P3), a 9 voltas 13º) 32 – Mauro Kern/Paulo Sousa (MCRTubarão , P2), a 11 voltas 14º) 63 – Sergio Ribas/Guilherme Ribas (AstonMartin , GT3), a 13 voltas 15º) 89 – Matheus Stumpf/Renato Stumpf (RadicalSR3 , P3), a 14 voltas 16º) 16 – E.Vichesi/F.Scorpioni/P.Totaro (Ginetta , GT4), a 17 voltas 17º)  4 – Jindra Kraucher/Felipe Bertuol (Sigma , P2), a 21 voltas 18º)  6 – Henry Visconde/Felipe Strey (AudiA3 , GT4L), a 23 voltas 19º) 73 – Jose Tinoco/Ricardo Forquim (Spyder , P4), a 27 voltas 20º) 11 – Emilio Padron/Marcelo Vianna (AJR , P1), a 29 voltas 21º) 37 – Stuart Turvey/Renato Turelli (ProtótipoKTT , P2), a 33 voltas 22º)  2 – Gu.Frey/Ge.Frey/S.Cardoso (Dallara , P3), a 34 voltas 23º) 46 – Robbie Perez/Jose Cordova (Roco , P3), a 35 voltas 24º) 51 – Rodrigo Pereira/Renan Cassetta (Linea , GT4L), a 37 voltas 25º) 25 – Ney Faustini/Ney Sa Faustini (Geebee , P2), a 41 voltas 26º) 22 – L.Ferrari/S.Jimenez/F.Abrunhoza (MercedesAMG , GT4), a 47 voltas 27º) 14 – Junior Victorette/Marcelo Karam (CLA 45AMG , GT4L), a 50 voltas 28º) 64 – B.Bonifacio/M.Sala/H.Visconde/F.Strey (BMW , GT4), a 62 voltas 29º) 34 – Mario Marcondes/Ricardo Haag (MRX , P4), a 64 voltas 30º) 74 – Ale.Cignetti/Walter Junior/L.Totti (Spyder , P4), a 75 voltas 31º) 888 – Andre Carrilo/Rodrigo Corbisier (Dodge , GT4L), a 85 voltas 32º) 199 – A.Caleffi/M.Lemke/R.Lemke (Linea , GT4L), a 86 voltas 33º)  7 – Aldoir Sette/Franco Pasquale (Protótipo7 , P3), a 90 voltas 34º)  3 – Alexandre Auler/Leandro Romera (MercedesAMG , GT4), a 92 voltas 35º) 20 – W.Ebrahim/F.Ebrahim/P.Aguiar (GinettaG57 , P1), a 105 voltas 36º) 18 – Fernando Poeta/Beto Giacomello (Lambo , GT3 L), a 130 voltas 37º) 175 – H.Assunção/L.Floss/R.Kastropil (AJR , P1), a 130 voltas Melhor Volta: Vicente Orige/G.Martins/R.Campos, 1:31.050 (170.4 kmh..) |