Endurance Brasil: Xandy e Xandinho saem na ponta da tabela de Interlagos

Mesmo com o contratempo de um furo no pneu, famÁ­lia Negrão finaliza a disputa depois de quatro horas de prova com pódio

Cumpridas cinco das oito corridas previstas no calendário 2019 do Império Endurance Brasil, a dupla formada por pai e filho, tradicional no automobilismo brasileiro, Xandy e Xandinho Negrão mantiveram a liderança do campeonato, tanto na geral quanto na categoria GT3, depois de mais de 130 voltas e quatro horas de prova neste final de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Xandy assumiu as primeiras duas horas de prova, e entregou a Mercedes AMG GT3 #09 depois de completar 60 voltas para o filho Xandinho. Infelizmente tiveram um contratempo com um furo no pneu traseiro esquerdo na volta 25, perdendo a vantagem que tinham na disputa. “Com certeza chegarÁ­amos melhores sem ter esse furo no pneu, perdemos nossa vantagem, foi uma pena porque ele furou bem na frente dos boxes e eu tive que dar a volta toda no circuito com ele murcho e bem devagar, mas enfim, corridas são corridas, como está equilibrada a disputa é difÁ­cil recuperar, mas só de chegar está bom”, disse Xandy que finalizou a prova com a quarta posição na GT3 e em quinto na geral.

“O maior problema além do pneu, foi que a hora que parou, a parte boa foi que abriu a janela (de pit stop), mas na saÁ­da, entrou um safety car, foi aÁ­ que tomamos uma volta de todo mundo. Depois disso tiveram poucas intervenções do safety, e quando eu assumi o carro, a gente estava praticamente andando todo mundo junto, mas eu, uma volta atrás. Uma pena porque teria dado para disputar, nosso ritmo era parecido com os outros carros da nossa categoria, mas vamos pra próxima”, explicou Xandinho que pilotou a parte final da prova noturna.

A soma dos pontos deixa a dupla da equipe Mercedes na ponta da tabela, com 400 pontos na geral e 495 pontos na GT3 (sem descarte). A próxima etapa do Império Endurance Brasil acontece em Goiânia (GO) no dia 12 de outubro.

Â

Confira o resultado final das Quatro Horas de Interlagos:

 1º) 65 – Nilson Ribeiro/Jose Ribeiro (AJR, P1), 131 voltas em 4:00:36.607 
2º) 19 – Chico Longo/Daniel Serra (Ferrari488 , GT3), a 1 volta
3º) 55 – Marcel Visconde/Ricardo Mauricio (Porsche , GT3), a 1 volta
4º)   8 – Guilherme Figueiroa/Julio Campos (MercedesAMG , GT3), a 1 volta
5º)   9 – Xandy Negrão/Xandinho Negrão (MercedesAMG , GT3), a 2 voltas
6º) 43 – Vicente Orige/G.Martins/R.Campos (AJR , P1), a 3 voltas
7º) 155 – Ric.Mendes/Tom Filho/P.Feter (Ferrari458 , GT3 L), a 6 voltas
8º) 113 – Pedro Queirolo/David Muffato (AJR , P1), a 7 voltas
9º)   5 – T.De Andrade/J.Martini/M.Muller (AJR , P1), a 7 voltas
10º) 72 – C.Antunes/Y.Antunes/S.Pistilli (MRX , P3), a 9 voltas
11º) 555 – Renato Braga/Renan Guerra (Ginetta , GT4), a 9 voltas
12º) 75 – H.Assunção/A.Moraes/E.Padron (MRX , P3), a 9 voltas
13º) 32 – Mauro Kern/Paulo Sousa (MCRTubarão , P2), a 11 voltas
14º) 63 – Sergio Ribas/Guilherme Ribas (AstonMartin , GT3), a 13 voltas
15º) 89 – Matheus Stumpf/Renato Stumpf (RadicalSR3 , P3), a 14 voltas
16º) 16 – E.Vichesi/F.Scorpioni/P.Totaro (Ginetta , GT4), a 17 voltas
17º)   4 – Jindra Kraucher/Felipe Bertuol (Sigma , P2), a 21 voltas
18º)   6 – Henry Visconde/Felipe Strey (AudiA3 , GT4L), a 23 voltas
19º) 73 – Jose Tinoco/Ricardo Forquim (Spyder , P4), a 27 voltas
20º) 11 – Emilio Padron/Marcelo Vianna (AJR , P1), a 29 voltas
21º) 37 – Stuart Turvey/Renato Turelli (ProtótipoKTT , P2), a 33 voltas
22º)   2 – Gu.Frey/Ge.Frey/S.Cardoso (Dallara , P3), a 34 voltas
23º) 46 – Robbie Perez/Jose Cordova (Roco , P3), a 35 voltas
24º) 51 – Rodrigo Pereira/Renan Cassetta (Linea , GT4L), a 37 voltas
25º) 25 – Ney Faustini/Ney Sa Faustini (Geebee , P2), a 41 voltas
26º) 22 – L.Ferrari/S.Jimenez/F.Abrunhoza (MercedesAMG , GT4), a 47 voltas
27º) 14 – Junior Victorette/Marcelo Karam (CLA 45AMG , GT4L), a 50 voltas
28º) 64 – B.Bonifacio/M.Sala/H.Visconde/F.Strey (BMW , GT4), a 62 voltas
29º) 34 – Mario Marcondes/Ricardo Haag (MRX , P4), a 64 voltas
30º) 74 – Ale.Cignetti/Walter Junior/L.Totti (Spyder , P4), a 75 voltas
31º) 888 – Andre Carrilo/Rodrigo Corbisier (Dodge , GT4L), a 85 voltas
32º) 199 – A.Caleffi/M.Lemke/R.Lemke (Linea , GT4L), a 86 voltas
33º)   7 – Aldoir Sette/Franco Pasquale (Protótipo7 , P3), a 90 voltas
34º)   3 – Alexandre Auler/Leandro Romera (MercedesAMG , GT4), a 92 voltas
35º) 20 – W.Ebrahim/F.Ebrahim/P.Aguiar (GinettaG57 , P1), a 105 voltas
36º) 18 – Fernando Poeta/Beto Giacomello (Lambo , GT3 L), a 130 voltas
37º) 175 – H.Assunção/L.Floss/R.Kastropil (AJR , P1), a 130 voltas

Melhor Volta: Vicente Orige/G.Martins/R.Campos, 1:31.050 (170.4 kmh..)