Dupla de pai e filho vencem em Santa Cruz do Sul após três horas de prova e saem na ponta da tabela de classificação da GT3
Largando na sétima posição, Xandy e Xandinho Negrão a bordo da Mercedes AMG GT3 #09 mantêm após a prova de três horas no circuito de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul a liderança da categoria GT3. Pai e filho venceram a corrida e chegaram na segunda posição na categoria geral neste sábado na quinta etapa da temporada.
Essa foi a terceira vitória seguida da dupla da equipe Scuderia 111. “Foi um final de semana muito bom. Conseguimos subir no pódio por duas vezes, tanto na geral, em segundo, quanto na categoria GT3 onde vencemos. Toda a equipe vem desenvolvendo um ótimo trabalho e nos dando uma carro competitivo e ao mesmo tempo confortável para guiar essas corridas longasâ€, comentou Xandy.
A famÁlia Negrão soma 545 pontos (sem o descarte), quarenta e cinco de vantagem sobre a Lamborghini HuracÁ n dos pilotos Chico Longo e Daniel Serra que ocupam a segunda posição na tabela. “Estamos felizes em sair dessa prova na liderança do campeonato. A Endurance vem se mostrando cada vez mais competitiva e nossa equipe em constante evolução. Começamos o campeonato terminando na terceira posição em Curitiba e viemos crescendo até chegar nessas vitórias, formamos uma boa duplaâ€, contou Xandinho.
Com um grid de 29 carros, a prova foi finalizada após 123 voltas e vencida na geral pelo trio da categoria P1, Emilio Padron, Fernando Fortes e Cesar Ramos com o AJR #11.
A próxima etapa da Endurance Brasil esta marcada para o dia 27 de outubro no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul.