Com uma briga muito próxima nos pontos dos três primeiros colocados, e com 160 pontos em jogo para a grande final da temporada 2018 do Endurance Brasil, que acontece neste final de semana no Autódromo Internacional de Tarumã, Xandy e Xandinho Negrão saem da quarta fila do grid de largada (sétima colocação) para a prova longa de três horas de duração. Posição que equivale a segunda na categoria GT3. As primeiras quatro colocações pertencem a categoria P1, com os protótipos AJR.
Válida pela sétima etapa do campeonato, a prova que decidirá os campeões em cinco categorias diferentes (GT3,GT4,P1,P2 e P3) e mais o campeonato da geral, saberá neste sábado, dia 17, os pilotos que levam a taça para a casa. Pai e filho a bordo da Mercedes AMG GT3 #09 podem conquistar com um resultado positivo tanto o campeonato da GT3, quanto o tÁtulo da geral.
“Vamos fazer nosso melhor, temos que cuidar dos pneus, porque amanhã estará muito quente, o desgaste vai ser grande, desta forma, poupando, vamos tentar nos manter na frente da Lamborghini e da Porscheâ€, contou o piloto Xandinho Negrão.
A dupla da equipe Scuderia 111 soma 505 pontos na geral, ocupando a terceira posição, e somam mais 545 pontos na tabela da GT3, segunda colocação atrás de Chico Longo (Lamborghini #19) com uma diferença de vinte pontos. No final da somatória todo piloto deve obrigatoriamente descartar seu pior resultado da temporada.
A largada para as Três Horas de Tarumã será no sábado Á s 15h. A prova tem transmissão online ao vivo no youtube e facebook oficial da categoria (youtube.com/endurancebrasil / facebook.com/endurancebrasil).