A tradição e relevância de São Paulo no Automobilismo são mundialmente notórias. Comemorar o aniversário da cidade com uma corrida histórica também faz parte da cultura paulistana.
A tradicional prova MIL MILHAS BRASILEIRAS, tendo em vista o vulto internacional conquistado junto Á FIA, foi transferida para março. Simultaneamente, o regulamento FIA GT dificultou a participação de equipes nacionais.
Assim, atendendo aos pedidos dos pilotos para a realização de uma outra prova de Endurance no mês de Janeiro, a FASP vai resgatar a corrida GP CIDADE DE SÁƒO PAULO em comemoração Á data de fundação da cidade. A primeira edição do GP foi realizada em 1936, em um circuito de rua no bairro Jardim Paulista, tendo sido a primeira grande prova com pilotos internacionais no Brasil.
O Automóvel Clube Paulista junto com a FASP e a anuência dos demais clubes filiados, vai organizar a prova em parceria com empresa Etna Eventos e a SP Turismo, que aprovou a idéia e está incluindo o evento nas festas de comemoração dos 453 anos de São Paulo.
O evento, além da tradicional corrida com duração de seis horas, vai oferecer ao público uma inédita corrida entre pais e filhos pilotos, além de destacar duas das maiores atrações turÁsticas da cidade: a gastronomia e a música de seus bares e restaurantes.
O regulamento técnico está em fase de aprovação, devendo ser similar ao dos 500 KM DE INTERLAGOS.