O britânico Paul Di Resta (Mercedes/HWA) e o alemão Marco Wittmann (BMW/RMG) foram os vencedores da terceira etapa da temporada, disputada no Circuito de Hungaroring, em Budapeste, na Hungria.
Prova 1:
No sábado (02/06) Di Resta alinhou na pole-position e dominou a primeira prova. O ex-piloto de F-1 só não liderou durante a janela obrigatória de pits. Nas voltas finais, di Resta suportou a pressão do austrÁaco Lucas Auer, seu parceiro de equipe, Â recebendo a bandeira quadriculada com 0s587 de vantagem. O suÁço Nico Müller (Audi/ Abt) completou o pódio.
O atual campeão, o francês René Rast (Audi/Rosberg) terminou em quarto, seguido pelo italiano Edoardo Mortara e o britânico Gary Paffett, ambos da Mercedes-HWA. Â Â Â Â Â Â Â
O holandês Robin Frijns (Audi/Abt), o francês Loic Duval (Audi/Phoenix), o britânico Jamie Green (Audi/Rosberg) e o espanhol Daniel Juncadella (Mercedes/ HWA) fecharam a zona de pontos. O brasileiro Augusto Farfus (BMW/RMG) terminou em 15º.
Final, prova 1:
1 – Paul Di Resta (Mercedes) – HWA – 34 voltas em 57’13″199
2 – Lucas Auer (Mercedes) – HWA – 0″587
3 – Nico Müller (Audi) – Abt – 2″236
4 – René Rast (Audi) – Rosberg – 2″898
5 – Edoardo Mortara (Mercedes) – HWA – 6″695
6 – Gary Paffett (Mercedes) – HWA – 12″166
7 – Robin Frijns (Audi) – Abt – 15″009
8 – Loic Duval (Audi) – Phoenix – 22″754
9 – Jamie Green (Audi) – Rosberg – 25″829
10 – Daniel Juncadella (Mercedes) – HWA – 26″844
11 – Mike Rockenfeller (Audi) – Phoenix – 27″249
12 – Bruno Spengler (BMW) – RBM – 34″140
13 – Pascal Wehrlein (Mercedes) – HWA – 37″007
14 – Timo Glock (BMW) – RMR – 38″689
15 – Augusto Farfus (BMW) – RMG – 39″001
16 – Marco Wittmann (BMW) – RMG – 39″510
17 – Joel Eriksson (BMW) – RBM – 40″534
18 – Philipp Eng (BMW) – RMR – 46″994
Prova 2:
Neste domingo (03/06) Wittmann venceu a segunda, e tumultuada prova. O alemão Timo Glock (BMW/RMR) Â e o austrÁaco Philipp Eng (BMW/RMR) completaram o pódio.
A prova, disputada com chuva, foi paralisada em bandeira vermelha, depois de uma série de atropelamentos nos boxes. O pole Auer, Mortara e o canadense Bruno Spengler (BMW/RBM), atropelaram mecânicos e fiscais de prova. Os feridos, um com lesões graves nas pernas, foram transferidos para um hospital. Seguno comunicado da organização, nenhum deles corre risco de morte.
Wittmann assumiu a ponta faltando oito minutos para o final, quando Juncadella entrou nos boxes, para a troca de pneus. Glock foi o segundo, seguido por Eng.
O alemão Mike Rockenfeller (Audi/ Phoenix) terminou em quarto, seguido por di Resta e o sueco Joel Eriksson (BMW/RBM). Farfus, Frijns, Duval e Rast fecharam a zona de pontos.
Glock lidera o campeonato com 90 pontos, seguido por Paffett com 79.
A próxima etapa acontece em Norisring, na Alemanha, nos dias 23 e 24 de junho.
Final, prova 2:
1 – Marco Wittmann (BMW) – RMG – 26 voltas 1’17’50″129
2 – Timo Glock (BMW) – RMR – 5″870
3 – Philipp Eng (BMW) – RMR – 13″457
4 – Mike Rockenfeller (Audi) – Phoenix – 13″937
5 – Paul Di Resta (Mercedes) – HWA – 16″276
6 – Joel Eriksson (BMW) – RBM – 20″446
7 – Augusto Farfus (BMW) – RMG – 21″464
8 – Robin Frijns (Audi) – Abt – 23″350
9 – Loic Duval (Audi) – Phoenix – 23″772
10 – René Rast (Audi) – Rosberg – 24″263
11 – Daniel Juncadella (Mercedes) – HWA – 24″580
12 – Nico Müller (Audi) – Abt – 24″865
13 – Pascal Wehrlein (Mercedes) – HWA – 25″185
14 – Jamie Green (Audi) – Rosberg – 27″098
15 – Gary Paffett (Mercedes) – HWA – 1’15″907
ExcluÁdos:
Bruno Spengler (BMW) – RBM –
Lucas Auer (Mercedes) – HWA –
Edoardo Mortara (Mercedes) – HWA –